MENU

Sony deve sofrer processos milionários devido a invasão

Sony deve sofrer processos milionários devido a invasão

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 2:57

Já são mais de 25 o número de processos abertos na justiça federal norte-americana contra a Sony, todas movidas pelo roubo de dados pessoais de mais de 100 milhões usuários da PlayStation Network (PSN) e Sony Online Entertainment (SEO) ocorrida no mês de abril. A contagem foi feita nesta quinta-feira (12), no banco de dados judiciais Westlaw, da Thomson Reuters, mas esse número pode aumentar nos próximos dias.

A invasão da rede de videogames da empresa está atraindo advogados especializados em processos coletivos, em busca de indenizações milionárias. Segundo especialistas, o problema não está em provar a responsabilidade judicial da Sony, mas sim em estabelecer o valor dos danos.

A empresa japonesa foi duramente criticada pela demora em informar os usuários sobre a real dimensão do ataque. Segundo a própria Sony, é possível que os hackers tenham obtido 12,3 milhões de números de cartão de crédito, apesar de evidencias apontarem que esses números ainda não foram usados. O CEO da companhia, Howard Stringer, veio a público na semana passada e pediu desculpas pelo ocorrido.

"Caso a Sony tivesse protegido devidamente seu banco de dados, por meio de métodos de cifragem conhecidos e amplamente disponíveis, mesmo que um hacker conseguisse invadir a rede, teria capacidade limitada de infligir danos", afirma um dos processos.        

veja também