Sony lançará smartphones e similares do iPad para combater Apple

Sony lançará smartphones e similares do iPad para combater Apple

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Sony planeja introduzir, ainda este ano, um smartphone que roda jogos do Playstation e um novo device portátil multifuncional, como parte de um plano para roubar espaço da Apple no campo de gadgets para consumo doméstico.

A empresa começou seguindo a venda de celulares, a partir de sua joint venture com a Ericsson, a fim de seguir o sucesso das ofertas do iTunes, da Apple. Agora, então, está desenvolvendo novos gadgets para trabalhar com seua nova Sony Online Service, prevista para entrar no ar este mês, nos Estados Unidos, segundo reportado pelo The Wall Street Journal, nesta quinta.

A Sony Online Service deve ser implementada sobre a mesma rede existente do PlayStation. Além de prover música, filmes e softwares para download, deve permitir conexão com uma variedade de devices Sony, incluindo TVs Bravia, devices móveis, como smartphones Sony Ericsson e jogos Sony.

Também é esperado o desenvolvimento de um novo smartphone que possa baixar e rodar jogos do Playstation, assim como conectar à Sony Online Service para acessar uma variedade de mídias online.

A Sony também está em desenvolvimento de um device portátil para competir contra o iPad, a partir da combinação de algumas funcionalidades de um netbook, um e-reader, e um Playstation portátil, disse o The Wall Street Journal.

A fabricante foi uma das pioneiras em gadgets eletrônicos, começando pelo Walkman e uma série de consoles Playstation. Entretanto, a empresa deu alguns tropeços, recentemente, abrindo espaço para o sucesso do iPod, iPhone, e iPod touch, combinados ao serviço iTunes. Por exemplo, a Sony perdeu o pódium em consoles de games para o Nintendo Wii e para o Xbox 360, da Microsoft, ao insistir que o Playstation inclui Blu-ray, o que atrasou seu lançamento e o tornou mais caro.

Enquanto isso, as vendas do PSP e do PSP Go, versões portáteis do Playstation, estão bem abaixo das expectativas, e as vendas dos smartphones Sony Ericsson caíramart feio em 2009.

O The Wall Street Journal disse que a Sony está trabalhando com a Sony Ericsson para desenvolver o novo smartphone, e que está tomando um papel mais ativo nesse desenvolvimento, do que no passado. O CEO da Sony, Howard Stringer, disse, no mês passado, no Mobile World Congress, que os telefones Sony Ericsson vão e conectar à Sony Online Service no futuro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições