Sony processa responsáveis por destravar o PS3

Sony processa responsáveis por destravar o PS3

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Sony entrou com um processo judicial contra Geoge Hotz (GeoHot) e mais 100 pessoas do grupo hacker fail0verflow, que foram responsáveis pelo destravamento do Playstation 3.

A quebra de proteção do console da Sony permitiria rodar jogos piratas ou sistemas operacionais diferentes. E a empresa argumenta que isto constitui em infração de direitos autorais e fraude computacional.   GeoHot, um dos principais responsáveis por hackear o PS3 , afirmou em entrevista à rede BBC que está confiante que a ação não terá sucesso e que acredita no direito digital, pois de acordo com seus advogados a Sony não tem embasamento legal para tal ação.

“Eu esperava de uma empresa, que se orgulha da propriedade intelectual, que fosse conhecedora das disposições da lei. Estou desapontado com a Sony”, afirmou GeoHot à BBC .

O jovem de 22 anos, que foi o primeiro a quebrar a segurança do iPhone, foi mencionado na ação juntamente com mais 100 pessoas do mesmo grupo fail0verflow, acusado pela Sony de fraude.

Na ação a Sony pede por uma medida liminar que proíba GeoHot de continuar suas atividades hacker e prevenir a distribuição do software obtido com a quebra do PS3.

“Trabalhando individualmente e em conjunto com outros, os réus recentemente ignoraram as medidas de proteção tecnológica utilizada pela Sony”, afirmou a empresa em documento enviado a corte da Califórnia, EUA.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições