TIM, Porto Seguro e Datora Telecom lançam primeira operadora móvel virtual

TIM, Porto Seguro e Datora Telecom lançam primeira operadora móvel virtual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Porto Seguro Telecomunicações nasce da sociedade da seguradora com a Datora Telecom e usará rede da TIM para operação. O mercado brasileiro de telecomunicações ganha a primeira operadora móvel virtual: a Porto Seguro Telecomunicações, que marca o início de um novo modelo de negócios no país com a entrada da MVNO (Mobile Virtual Network Operator). O novo player vai oferecer os benefícios dos serviços de telefonia móvel a clientes e corretores da seguradora.

A TIM é parceria do negócio para uso de sua rede em todos os estados do país. Com o modelo de autorizada, a operadora virtual ficará responsável pela operação, gestão de tráfego, emissão de contas, atendimento a clientes e acordos de interconexões.

Esta operadora já mantém conversas avançadas com outras potenciais operadoras virtuais. “Desde o início dos estudos sobre a viabilidade de MVNOs no Brasil, vínhamos avaliando as oportunidades de negócios a partir deste novo modelo. A aliança é o início de uma nova fase para o setor de telecomunicações e a empresa está preparada para capturar todas as oportunidades”, afirma Antonino Ruggiero, presidente da Intelig e responsável por Wholesale na TIM.

O objetivo da Porto Seguro Telecomunicações é aprimorar a gestão interna de custos com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora para agregar mobilidade a seus clientes e corretores. A companhia possui 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos. O lançamento dos serviços está previsto para os próximos meses.

Segundo o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fabio Luchetti, “A Porto Seguro Telecomunicações nasce contando com a experiência e estrutura, principalmente de atendimento da seguradora”, avalia Luchetti.

A Datora Telecom, a primeira empresa a dar entrada ao pedido de licença para  atuar como MVNO no país, se uniu à Porto Seguro para abrir um novo nicho de negócios no mercado de Telecom brasileiro. As operadoras virtuais móveis são uma grande novidade, principalmente para as grandes empresas, que buscam promover inovação, convergência de produtos e serviços com mobilidade, geração de novas receitas e fidelização da base de clientes.

 “A Porto Seguro Telecomunicações é um marco para o Brasil. A previsão é que as MVNO’s atraiam no país 16 milhões de assinantes e US$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos”, afirma Wilson Otero, CEO da Datora Telecom. “Apoiaremos o crescimento desse mercado, viabilizando projetos de MVNO para empresas de todos os setores da economia”.       Por Francine Machado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições