Twitter confirma que sofreu bloqueio durante atos antigoverno no Egito

Twitter confirma que sofreu bloqueio durante atos antigoverno no Egito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O site de microblogagem Twitter confirmou na noite de terça-feira (25) que seu site sofreu bloqueio no Egito, onde milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra o governo de 30 anos do presidente Hosni Mubarak.

Os protestos terminaram em violência e quatro mortes, e o governo prometeu reprimir novos atos nesta quarta. "Acreditamos que a troca aberta de informações e opiniões beneficia sociedades e ajuda os governos a terem um contato melhor com o povo", escreveu a empresa de microblogs, ao confirmar o bloqueio do serviço.

O bloqueio havia sido anunciado por um site especializado nos Estados Unidos.

De acordo com o herdict.org, que monitora acessibilidade de sites pelo mundo, era impossível usar o site de microblogs -que permite trocar mensagens de 140 caracteres no máximo- a partir do Egito.

O Twitter inicialmente não havia confirmado a informação.

O Twitter, assim como a rede social Facebook, desempenhou um importante papel na revolta que causou a saída do presidente da Tunísia, Ben Ali, após 23 anos de governo. Os protestos tunisianos inspiram a atual revolta egípcia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições