Twitter tem 100 milhões de usuários ativos, diz CEO

Twitter tem 100 milhões de usuários ativos, diz CEO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Arquivo: Dick Costolo, presidente do Twitter, durante

evento em Barcelona (Foto: AFP)

  O Twitter, rede de microblogs surgida em 2006 e que se transformou em uma das principais formas de comunicação da internet contemporânea, tem 100 milhões de usuários ativos, utilizam o serviço para ler e publicar mensagens pelo menos uma vez ao mês. Há ainda 50 milhões de usuários que utilizam o serviço diariamente.

O número foi revelado nesta quinta-feira (8) pelo CEO do Twitter, Dick Costolo. De acordo com Costolo, a rede tem 200 milhões de usuários cadastrados, e 50% são usuários que acessam o serviço pelo menos uma vez por mês. O número de usuários ativos cresceu 80% desde o início do ano.

Dos 100 milhões de usuários ativos, 55 milhões acessam o Twitter via celular ou tablet pelo menos uma vez ao mês. O site twitter.com, uma das formas de acessar o microblog, recebe 400 milhões de visitas mensais.

O Twitter registra um total de 1 bilhão de novos tuítes a cada cinco dias, segundo Costolo. Do total de usuários ativos, 60% usam a rede para enviar mensagens, com os outros 40% acessando o serviço apenas para ler mensagens.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições