O iPhone 6 será lançado oficialmente em alguns países nesta sexta-feira (19), trazendo à tona as já conhecidas filas intermináveis e a euforia dos fãs da Apple. Entretanto, a pouco menos de 48 horas do lançamento no Eaton Centre, em Toronto, Canadá, não há fãs ou consumidores. Pelo contrário, quem ocupa os primeiros lugares da fila são pessoas e empresas interessadas em fechar negócio.
Aos 45 anos de idade, Frank Crankon ostenta uma camisa que diz “Sou o primeiro da fila para o iPhone 6″. A motivação para o canadense, porém, não é a oportunidade de ser o primeiro a tocar no aguardado smartphone da Apple. Ele está ali por outra pessoa que comprou o “direito” de ser o primeiro felizardo.
Segundo Frank, é comum que pessoas paguem empresas que para enviar funcionários que guardem seu lugar em filas de lançamentos da Apple. O valor gira em torno dos C$ 200 (cerca de R$ 430), mas pode variar de acordo com a quantidade de dias que antecedem o lançamento.
Na fila por um desconhecido
Até que a Apple comece a vender o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, o indiano Ishan Vadera, 23 anos, terá aguardado cerca de 72 horas. Assim como Frank, o jovem também foi contratado por um desconhecido para guardar seu lugar na fila da Apple Store. Entretanto, apenas parte do tempo ocorre dentro do shopping, que fecha às 21h30 min e só reabre às 10h30 min do dia seguinte.
Ishan trabalha para um serviço online, em que as pessoas podem anunciar quanto estão dispostas a pagar para que outras façam tarefas diversas. Caso o cliente goste do perfil da pessoa, o acordo é fechado. Entretanto, até o momento da compra, o jovem não saberá a identidade do “Apple Fan”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições