O uso de VoIP por parte dos consumidores e das empresas cresceu 21% entre junho de 2009 e junho de 2010, segundo relatórios da Federal Communications Commission. Ao mesmo período, o número de linhas de voz em serviço caiu cerca de 8% entre 2008 e 2010.
Cerca de 28% de todas as ligações de telefonia fixa residencial foram feitas por VoIP a partir de junho de 2010, e pelo menos 77% dos assinantes de VoIP receberam serviços de um operador de cabo. Em junho de 2010, existiam 122 milhões de usuários de comutação de linhas de acesso em serviço e 29 milhões de assinantes de VoIP nos Estados Unidos, ou 151 milhões de telefonia fixa de varejo.
Desses 151 milhões de linhas telefonia fixa locais em serviço, em junho de 2010, 90 milhões (ou 59%) eram ligações domiciliares e 61 milhões (ou 41%) foram as conexões do negócio. De todas as linhas em serviço, cerca de 43% são linhas residenciais; 38% são empresas que mudaram de linhas de acesso; 17% são assinaturas residenciais de VoIP; e apenas 2% são linhas VoIP empresariais.
Esse último dado revela o que a maioria das empresas não compram muitas linhas de voz comutada, contando com acesso especial, tronco SIP e outras conexões de dados em vez de voz para serviços de trunking. Por outro lado, o grande número de linhas TDM reflete a dificuldade de pequenas e médias empresas calcularem o retorno financeiro do investimento em hardware e software para migração para a telefonia IP.
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