Volkswagen anuncia versão elétrica do Golf

Volkswagen anuncia versão elétrica do Golf

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A Volkswagen anunciou que planeja lançar uma versão elétrica do Golf, chamado Blue-e-motion, em 2013. O automóvel não emitirá gases e fará uso de uma bateria de lítio. A notícia é da revista britânica especializada "Autocar".

O novo modelo do Golf faz parte do investimento da montadora alemã em veículos elétricos com tecnologia similar, como o Jetta e o Lavida.

Antes da chegada desses carros ao mercado, no entanto, outro veículo elétrico da montadora deve ser lançado, o Up. Este modelo foi apresentado em 2009 como um carro-conceito na feira de Frankfurt, e deve ser o primeiro teste da Volks neste mercado.

A força elétrica do motor é provida por uma bateria de lítio, localizada embaixo do banco traseiro. Com capacidade de 26,5kW/h, o automóvel pode chegar a até 170 km/h. A velocidade máxima é limitada para poupar a bateria.

O Golf elétrico deve pesar 305 quilos a mais que o modelo atual, mas, segundo a Volkswagen, o peso não influenciará na aceleração do automóvel, que atinge 115km/h em 11,8 segundos.

Antes de lançar o Blue-e-motion no mercado em 2013, a montadora deve fabricar 500 protótipos para teste interno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições