Windows Phone 7 se firma no mercado e conquista novos marcos

Windows Phone 7 se firma no mercado e conquista novos marcos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Desta vez, o sucesso na produção de aplicativos voltados para o Windows Phone deve ser ainda maior. Em janeiro de 2011, o volume desses era de aproximadamente seis mil. Com uma média semanal de 460 novos programas aprovados ainda vigorando, o cliente da marca de Bill Gates já conta com um acervo de mais de 10.000 aplicativos disponíveis no Microsoft Marketplace , um verdadeiro marco histórico.

O Windows Phone 7 conta agora com, precisamente, 10.191 aplicativos , o que além de sedimentar o telefone no mercado, ainda demonstra a grande aceitação do telefone em comparação a modelos que utilizam as plataformas Android e iOS (iPhones).     O perfil dos aplicativos diz muito sobre o consumidor da marca: 23% dos programas são jogos, sendo a segunda maior categoria a de ferramentas ( Tools ), ocupando 14% do total. Há ainda uma divisão entre softwares pagos, gratuitos e trials. No Microsoft Marketplace, 38% dos aplicativos estão disponíveis para compra, 32% saem de graça e 30% são para teste.

Esta é uma ótima notícia não só para a Microsoft e seus clientes, mas também para o segmento de desenvolvedores de aplicativos, que graças ao sucesso desta seção em outras marcas, como Apple e Google, têm agora mais uma bem sucedida área de atuação. Com as três gigantes da tecnologia brigando também pelo páreo do nicho de smartphones , quem leva vantagem com a competitividade, mais uma vez, é o cliente.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições