Windows será superado pelo Android e pelo iOS até 2016, diz IDC

Windows será superado pelo Android e pelo iOS até 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Uma pesquisa feita pela empresa de marketing IDC revelou que o Windows perderá cada vez mais espaço nos próximos anos. Com o crescimento constante dos dispositivos móveis, a previsão é que o sistema operacional da Microsoft seja ultrapassado pelos aparelhos comAndroid e iOS até 2016. De acordo com a projeção, o market-share do Windows, que no ano passado foi de 35,9%, vai cair para 25,1%, e não será mais o líder do mercado.

Segundo a pesquisa do IDC, o Android vai subir de 29,4% em 2011 para 31,1% em 2016, assumindo a liderança do mercado. O iOS, por sua vez, tem 14,6% do mercado atualmente, mas esta fatia deve aumentar para 17,3% em cinco anos. Bob O’Donell, vice-presidente do IDC, explicou o motivo desta mudança: “Estes dispositivos inteligentes, com capacidade de realizar a mesma coisa que um computador porém com mais praticidade, estão se tornando cada vez mais fundamentais na vida das pessoas”, comentou.


A expectativa é que este ano mais de 1 bilhão de dispositivos móveis sejam vendidos em todo o planeta, conforme o IDC. Em 2016, o número previsto deve ser ainda maior: 1,84 bilhões - mais do que o dobro de 2011.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições