Cabelo chapado fora de moda

Cabelo chapado fora de moda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Uma década de alisamentos dá espaço à naturalidade. A chapinha que tanto esticou as madeixas agora modela os fios.

As toucas que alisavam perdem espaço para os rolinhos de papel alumínio, que estimulam os cachos.

Os bobes voltam com tudo para deixar o cabelo mais sexy; quem diria!

Mudamos. É o fim do império dos lisos. Embarque nessa onda.

Dos curtos aos longos, é possível irradiar beleza com ondas e cachos de forma bem natural.

Cosméticos

Muitos produtos ajudam a conquistar um visual mais encorpado, entre eles: leave-in, creme sem enxágue, mousse, reparador de pontas, cera, pomada e fluido para escova. Eles podem ser aplicados com os fios úmidos ou secos, sempre modelando – seja amassando ou com o uso de acessórios – de acordo com o resultado desejado. Entre os acessórios estão os bobes, a chapinha (usada para modelar), o babyliss e o difusor.

Chapinha

Para garantir naturalidade e ondas suaves aos fios, uma opção muito usada em casa é a chapinha. O ideal, independente do comprimento dos fios, é que o aparelho tenha em seu desenho ondulações, dando movimento e alinhando os cachos corretamente. Neste caso, os produtos termoativados protegem enquanto fixam, e ainda auxiliam no deslizar do aparelho. Tenha sempre em mente a dupla: calor + proteção. 

Secador 

Usado com algum fluido especial para escova, o secador ajuda a modelar também, e o tamanho da escova determina o estilo da onda. Para conseguir mais efeito e volume, o uso de bobes é fundamental. Reparadores de pontas auxiliam no brilho e definição.

Difusor 

O difusor proporciona o efeito de cachos com naturalidade, e o mousse pode auxiliar, proporcionando textura aos fios. A preparação é com o cabelo úmido. O acessório acoplado ao secador confere movimento aos fios e deixa o look com cara de capa de revista. É aconselhável o uso de ativador de cachos.

Modelador

O modelador, famoso bayliss, é o acessório da vez. Além de modelar cachos com facilidade, também é um forte aliado na preparação de penteados. O protetor térmico, claro, é obrigatório. Para um efeito incrível, a dica é escovar o cabelo antes de modelar.

Bobes

Eles podem ser usados após a escova ou com no cabelo seco naturalmente. Quanto mais inclinado para cima estiver o bobe, mais volume a mulher dará a essa mecha; quanto mais deitado e leve, menos volume.

Finalizadores

Os cachos ou ondas podem ser suavizados e alinhados com ceras ou pomadas, que ativam o brilho, eliminam frizz e suavizam o look deixando o cabelo com aspecto natural. Reparadores de pontas também têm esse poder. O importante é parecer o mais despojado possível, como que jogados ao vento. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições