Confira alguns cuidados que você deve ter com a meia-calça

A meia-calça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A meia-calça volta a aparecer nos dias de inverno e, como eles estão se aproximando cada vez mais, é importante saber melhor sobre cuidados que devemos tomar para manter em ordem essa peça super elegante.

Quem nunca se desesperou ao ver que a meia estava rasgada ou desfiada? Quase todas as mulheres já passaram por isso, a meia-calça é extremamente delicada e qualquer deslize ela acaba desfiando.

Confira algumas dicas de cuidados que você deve ter com ela e saiba a maneira correta de vestí-la.

A escolha do tamanho

Compre sempre o tamanho certo, assim você evita possíveis transtornos como ela rasgar ou ficar apertando enquanto você a usa.

Os tamanhos vão desde pequeno até extra grande, é só verificar a embalagem na hora da compra.

Atenção: um número menor não fará com que você pareça mais magra, só aumentará o desconforto e as chances dela rasgar e te deixar constrangida.

A maneira correta de vestir

Muitas mulheres rasgama  meia calça na hora de vestí-la, isso acontece por não saberem a maneira correta para fazer isso.  De preferência, faça isso sentada. Comece enrolando a meia nas mãos dos dois lados, depois calce em um pé e vá desenrolando pelas pernas e subindo a meia delicadamente.  Ao chegar no joelho, ainda sentada, repita o mesmo procedimento na outra perna. Levante-se devagar e com cuidado e continue subindo a meia-calça, sempre esticando e ajeitando para que não rasgue. Por ultimo você deve ajeitar a meia na região da cintura e quadril para que não cause incômodo.

A maneira correta de tirar

Tirar a meia é muito amis fácil do que vestí-la. Somente faça o procedimento contrário, é preciso ficar em pé e depois sentar. Para evitar o fio puxado, retirar acessórios das mãos e braços, como anéis, pulseiras e relógios ajuda muito. Unhas grandes também podem atrapalhar e estragar a meia.

Leia também

As cores tendência no inverno 2012

 

Como lavar

A meia-calça não é descartável, s ebem cuidada ode ainda ser reutilizada algumas vezes. Em uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque um pouco de sabão neutro e uma gota de amaciante. Você deve mergulhar a meia-calça na bacia e mexer na água com as mãos. Depois, delicadamente tire da água e coloque em água corrente para retirar o sabão. Torça com delicadeza e pendure no varal pelo cós. Deixe secar.

Guarde a meia calça com cuidado

O ideal na hora de guardar a meia-calça é dobrá-la e colocá-la em sacos plásticos separadamente das outras roupas.

Guarde de preferência no fundo da gaveta para não correr o risco de outras peças danificarem a meia.

Desfiou

Se a sua meia desfiou a melhor opção ainda é comprar uma meia nova. Elas não são tão caras assim e é sempre melhor do que um remendo ou então ande sempre com uma reserva na bolsa.

 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições