Cuidados com os cabelos descoloridos

Cuidados com os cabelos descoloridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Ficar com os cabelos loiros e lindos no tom tendência da estação é até fácil,é somente ir em algum salão com bons profissionais e o resultado é super positivo.

O difícil é manter os fios saudáveis depois de submetê-los à tanta química. O processo de descoloração tira as proteínas, vitaminas e até mesmo a água dos fios. 

Para que as madeixas fiquem realmente lindas é necessário cuidado dobrado.

Dica

 1º hidrate os fios no cabeleireiro no mesmo dia em descolorir o cabelo. "A cutícula ainda está aberta e recebe bem os produtos aplicados", explica Marília Tambasco, colorista do salão Marcos Proença, de São Paulo.

Marília comenta que "só a aplicação de ampolas e máscaras não devolvem ao cabelo os nutrientes perdidos durante a coloração", então, enquanto mantiver o tom platinado, o ideal é fazer uma reestruturação com queratina mensalmente no salão. A técnica deixa os fios mais bonitos e evita que fiquem quebradiços.

Leia também:

Os cuidados ideais para cabelos tingidos

Use cores cítricas com preto; tendência

Corpo lindo e sem dieta

Para fazer em casa

No banho, evite a água muito quente. Ela deixa os fios ressecados e tira a oleosidade natural do cabelo.

Escolha uma linha de xampu e condicionador específicos para cabelos com mechas.

Hidrate os fios com uma máscara da mesma linha uma vez por semana. "Deixe o cosmético agir entre cinco a 10 minutos e enxágue. Esse tempo é suficiente para o cabelo absorver os ativos", ensina a colorista.

No final use diariamente um filtro solar para cabelos. "Ele ajuda a manter a cor das madeixas por mais tempo e não deixa os fios com tom amarelado, desbotado", explica Marília, que revela mais um truque: "antes de entrar no mar ou na piscina, lave o cabelo com água mineral e aplique o protetor solar. A técnica ajuda a fechar a cutícula dos fios, protege e evita que o cabelo fique verde".

 

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições