Seja básica e linda mesmo sem salto

Básica e linda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Você está cansada dos saltos mas sabe que eles são peça chave para uma produção sofisticada, está enganada.

Eles são lindos mas há outras opções se você não se sente confortável ou não consegue se equilibrar muito bem com eles.

Se você estiver com um look impecável, os sapatos baixos também podem completá-lo compondo um visual perfeito.

Veja as dicas:

Começando pelo tênis, todos sabem que não há sapato mais confortável do que ele. Se você quer pés descansados opte sempre por eles. Além de usado para praticar exercícios pode fazer parte do dia a dia sem apagar a feminilidade e vaidade.

Para produções informais mas pode tabém criar looks modernos e cheio de estilo.

Produções discretas - tênis com cores mais neutras, como o branco, cinza, azul marinho e preto são os ideais.

Produções descontraídas - modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha, são a melhor opção.

Tênis também vai bem com calça ou shorts jeans e legging, aposte em blusas mais sequinhas e em blazers, cardigans, coletes e casacos nos dias mais frios.

Sapatilhas são outra opção confortável. É a primeira opção pensada quando se quer estar elegante e feminina mas não quer pensar em salto alto. Existem vários modelos de texturas, detalhes, aplicações e cores variadas para usar.

Tem as de abertura nos dedos, com a ponta arredondada ou mais fina, com tiras no peito do pé no estilo sapato de boneca ou até mesmo no estilo cap toe (calçado bicolor). Combinam com jeans, vestidos, shorts e saias, em dias frios aposte numa meia calça para completar e fique super feminina.

Leia também:

Conheça os danos causados pelo uso excessivo de salto alto

Use saias mesmo durante o inverno

Conheça o salto wedge

As botas também pode ser uma boa pedida, várias não possuem salto algum e nos dias de frio que se aproximam podem fazer toda a diferença no look. Há as de de cano alto, médio ou curto, são vários modelos e cores. Combina desde peças como calça jeans, legging e vestidos ou saias para as mais ousadas. 

Slippers são parecidos com as sapatilhas, são sapatos semi-fechados podem ser encontrados com o bico arredondado ou um pouco mais fino. Ele dá um toque delicado e um charme a mais para qualquer produção. Vão de básicos a sofisticados.

Já o oxford é um sapato também indicado que saiu do guarda roupa masculino e já faz a cabeça de muitas mulheres. O modelo clássico totalmente fechado e com amarração de cadarço ganhou versões mais charmosas e pode ser facilmente substituído pelo salto alto. Pode ser usado com vestidos e saias no estilo vintage ou até mesmo mais básicas, desde que não sejam muito ajustadas ao corpo. Vai bem com calça jeans, legging, shorts ou peças de alfaiataria.

Rasteirinhas são ideais para os dias de calor quando os pés ficam inchados demais. Os modelos com tiras no calcanhar garantem mais segurança e conforto ao caminhar. Cores nêutras combinam com qualquer produção, vale a penar investir.

 

 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições