Evite o envelhecimento do cérebro comendo morangos

Evite o envelhecimento do cérebro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Longevidade é o que a maioria das pessoas deseja, tentar prorrogar quanto mais a vida melhor. Porém, muitos acreditam que não basta estar vivo deve-se ter também qualidade de vida.

Uma matéria publicada no jornal britânico Daily Mail afirmou que uma das dicas para evitar o envelhecimento do cérebro seria comer frutas vermelhas como morangos, amoras e mirtilos.

Uma idosa conseguiria retardar o envelhecimento do cérebro por 2 anos e meio apenas comendo essas frutas com regularidade.

Leia também:

Serviços domésticos ajudam a prevenir Alzheimer

Arte é remédio duplo contra o Parkinson

Essas conclusões advém de um estudo feito por enfermeiros focado nas mulheres porém pode se adequar também aos homens. O benefício acredita-se se daria pelo fato desses alimentos conterem teor elevado de flavonóides, compostos de antioxidantes encontrados em plantas que podem proteger contra uma ampla gama de doenças.

"Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres e promove um envelhecimento melhor", explicou o Dr. Elizabeth Devore com Brigham e do Hospital da Mulher e da Harvard Medical School, em Boston, Massachusetts.

O estudo envolveu 121.700 pacientes mulheres, com idades entre 30 e 55 anos, que completaram questionários de saúde e estilo de vida desde 1976.

 

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições