Longevidade é o que a maioria das pessoas deseja, tentar prorrogar quanto mais a vida melhor. Porém, muitos acreditam que não basta estar vivo deve-se ter também qualidade de vida.
Uma matéria publicada no jornal britânico Daily Mail afirmou que uma das dicas para evitar o envelhecimento do cérebro seria comer frutas vermelhas como morangos, amoras e mirtilos.
Uma idosa conseguiria retardar o envelhecimento do cérebro por 2 anos e meio apenas comendo essas frutas com regularidade.
Leia também:
Serviços domésticos ajudam a prevenir Alzheimer
Arte é remédio duplo contra o Parkinson
Essas conclusões advém de um estudo feito por enfermeiros focado nas mulheres porém pode se adequar também aos homens. O benefício acredita-se se daria pelo fato desses alimentos conterem teor elevado de flavonóides, compostos de antioxidantes encontrados em plantas que podem proteger contra uma ampla gama de doenças.
"Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres e promove um envelhecimento melhor", explicou o Dr. Elizabeth Devore com Brigham e do Hospital da Mulher e da Harvard Medical School, em Boston, Massachusetts.
O estudo envolveu 121.700 pacientes mulheres, com idades entre 30 e 55 anos, que completaram questionários de saúde e estilo de vida desde 1976.
Com informações de Terra
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições