Sete em cada dez jovens adolescentes portugueses já foram contactos por estranhos na Internet e quase metade (42%) dos contactados respondeu por curiosidade. Os dados são avançados por um estudo divulgado hoje, Dia da Internet Segura.
O estudo, elaborado pela Microsoft Portugal, mostra ainda que, apesar da maioria dos pais (92%) estar atenta à utilização da Net por parte dos filhos, outro terço (31%) não toma quaisquer medidas para limitar ou controlar a utilização em casa (face à média de 26% na Europa, África e Médio Oriente).
Já 34% têm o computador na sala de estar para limitar a utilização da Internet por parte dos filhos.
À Renascença, um especialista da Microsoft em segurança online, Sérgio Martinho, diz ser necessário que os pais tomem mais cuidados e aprendam, por exemplo, a utilizar as ferramentas de controlo de privacidade no computador pessoal, para evitar males maiores.
A Microsoft promove hoje uma acção que vai mobilizar 157 voluntários em acções de formação pelas escolas do país. O objectivo é ajudar a proteger as crianças dos perigos na Internet.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições