MENU

Geral

Aprenda a aproveitar ao máximo a universidade

Atitudes simples podem te fazer aprender mais e com mais facilidade

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
estudante
estudante

estudanteO jornal The Guardian publicou uma matéria que lista algumas atitudes que fazem com que o estudante aproveite o máximo da graduação. Confira:

Uma das primeiras atitudes é comparecer aos cursos extracurriculares, debates e workshops oferecidos. Criar o hábito de ir esses eventos traz mais conhecimento para a sua formação acadêmica e te ajuda a conhecer profissionais e especialistas da sua área de estudo.

Também é recomendável que você peça feedback para os professores. A cada trabalho ou pesquisa feita, caso você tenha dúvidas do seu desempenho e deseje melhorar ainda mais, converse com os docentes sobre isso.

Além disso, principalmente na universidade, estudantes devem priorizar a organização e uma boa rotina de estudos. Elabore calendários para as suas atividades e tente criar certos hábitos para o seu dia a dia, como ler os textos obrigatórios antes de dormir e sempre rever as anotações do dia.

Manter uma rotina de estudo também é essencial. É bom que ela seja flexível, assim, quando os seus resultados estiverem abaixo do esperado, adapte os seus hábitos para que eles fiquem cada vez melhores e resulte em boas notas.


com informações da Universia

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições