Campanha nas redes sociais mobiliza contra exploração sexual

Campanha nas redes sociais mobiliza contra exploração sexual

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 4:14

Artistas e atletas de destaque participarão de mobilização em redes sociais da internet em defesa de crianças e adolescentes vitimados pela exploração sexual comercial ou em situação de vulnerabilidade social.

Twitter, Facebook, Orkut e Flicker serão utilizadas durante um mês - de 18 de abril a 18 de maio - como palco da campanha -50 mil tweets contra a exploração sexual-, que pretende ampliar a adesão da população à campanha Carinho de Verdade - um gesto contra a exploração sexual. A campanha também busca sensibilizar a sociedade brasileira para agir no enfrentamento do problema social que atinge crianças e jovens.

A ação na internet pelos 50 mil tweets irá contar com a participação de personalidades e atletas que já aderiram à campanha.

A iniciativa vai ter como ação principal um grande - twitaço - no dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - quando a organização da campanha espera atingir, pelo menos, os 50 mil tweets que colocaria o tema da exploração sexual infantojuvenil entre os mais -twitados- do dia, integrando a lista dos temas nacionais mais comentados na rede.

A campanha Carinho de Verdade, lançada em outubro de 2010 no Rio de Janeiro, elegeu como espaço prioritário de ação as redes sociais da internet.

Até agora, já aderiram à iniciativa as organizações do Sistema - S - (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Sescoop, Senat, Senar); ministérios e empresas públicas (MDS, MTUR, SDH, MEC, MEsportes, Caixa Econômica, Infraero, Banco do Nordeste); poder legislativo federal, estadual e municipal; organizações da sociedade civil, OAB e a rede social de enfrentamento da violência sexual existente em todo o País.

veja também