Campeonato Paulista da Série A1 será marcado pelo programa de sustentabilidade Ecotorcedor

Futebol Sustentável

Atualizado: Sexta-feira, 18 Janeiro de 2013 as 3:57

 

futebol sustentavel

E para os fãs de futebol que também defendem o meio ambiente e são a favor da sustentabilidade, temos uma novidade que vocês vão adorar. O programa Ecotorcedor fará ações de entretenimento e educação ambiental envolvendo os torcedores durante o Campeonato Paulista da Série A1 de 2013.

A iniciativa do programa vai usar como meio de interação um site e uma "fan page" na rede social Facebook, contando com diversas campanhas em que o torcedor terá de participar das atividades propostas como coleta de resíduos sólidos nos estádios, plantio de mudas nas cidades sedes dos jogos, doação de roupas, alimentos não perecíveis e brinquedos entre outras, para ganhar pontos que poderão ser trocados por brindes.

Os torcedores que mais interagirem com o programa serão selecionados para participar da Ecopa, onde os 16 primeiros colocados das seis torcidas que mais pontuarem no ranking geral do programa, representarão o seu time durante um torneio realizado em um dos estádios oficiais do Campeonato Paulista.

Lívio Giosa, coordenador geral do Ires (Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental), entidade apoiadora do projeto afirmou que ao juntar causa e paixão o programa sabia que seria possível criar um pilar forte de conscientização maior nas pessoas.

Na página do programa na rede social Facebook, ainda será possível participar de um bolão onde o participante poderá arriscar palpites sobre os resultados dos jogos em um "quizz" de curiosidades sobre futebol e meio ambiente, e os estudantes, a partir de 13 anos de idade, terão a chance de participarem ainda mais enviando vídeos sobre sustentabilidade.

sustentabilidde

"Acreditamos que as redes sociais são o melhor modo para atingir um número maior de pessoas ao mesmo tempo e por isso, por meio das ações conjuntas, criamos uma forma de unir o físico com o digital", foi o que disse Leandro Schneider, da W Ideias.

Para não perder o foco e ensinar cada vez mais pessoas sobre a importância da sustentabilidade, a campanha prevê também distribuir cartilhas educativas, que têm o objetivo de sensibilizar os torcedores sobre como manter as práticas sustentáveis nos estádio e em demais locais.

"Queremos despertar os torcedores para as práticas individuais mais sustentáveis e dessa forma prepará-los para os grandes eventos esportivos que o Brasil irá receber", afirma Jaime Franco, diretor de marketing da Confederação Paulista de Futebol.

E aí, o que achou dessa ideia? Legal né?! Então participe você também e dê a sua contribuição para o meio ambiente e ensine o mundo como é bom cuidar do planeta!

 

com informações de: Folha Uol

veja também