De fato, tudo tem um propósito

De fato, tudo tem um propósito

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 9:42

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec 3:1

Paz galera, hoje eu não vou falar de evangelismo, nem vou dar um estudo, pra falar a verdade essa semana eu fiquei meio seco na leitura da palavra e na oração, e foi justamente qdo eu comecei a orar sobre o q eu deveria escrever,  já q eu não tinha idéia do q falar, q Ele começou a falar comigo.

Enqto escrevo esse post estou ouvindo Jesus Culture – Beautiful , se puder  liga o som mano, Jesus é lindo mesmo. Nem sei bem como vou te explicar mas vamo lá galera.

É o seguinte, vc sabe como salvar uma vida ou abençoar os negócios da empresa onde trabalha sem fazer nada?

Aqui vai uma dica:

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus. Dt 28:8

Tenho q te contar duas histórias q me ocorreram sexta e domingo agora.

Algumas semanas atrás, acordei bem cedo para fazer um evento dentro de um hospital bem longinho do meu trabalho. Pra isso tinha q levar a palestrante, lá vai eu com o carro da empresa até o AP da pessoa, na frente do prédio recebo uma ligação da minha chefe dizendo q a palestrante estava com enxaqueca e o evento teria q ser cancelado, isso às 6h00, poxa eu poderia ter dormido mais!!!!Arhrhrhrhr.

Já nessa sexta tdo certinho, fomos para o evento, prestes a acabar um aluno pede para palestrante se era possível analisar mais algumas imagens de raio-X, pois o evento era uma palestra sobre Interpretação de Exames Especiais por Imagens. Eu já queria pular no pescoço do cara pq tdos tinham gostado de tudo e eu ia poder sair mais cedo, então a palestrante pediu uma imagem de algum paciente do hospital ali mesmo. Vindo o exame, começou a explicar aquele RX do tórax de um homem, o q ninguém esperava era q o homem estava indo de mal a pior e ninguém tinha analisado aquelas imagens ainda, logo a palestrante e os próprios alunos fizeram o diagnóstico e os exames prontamente foram apresentados ao médico responsável.

O resultado disso, imaginem um auditório se perguntando pq justamente aquele exame foi pego, pq o primeiro curso havia sido cancelado? Eu e a palestrante concordamos q o homem recebeu uma mãozinha, a de Deus. E no caminho de volta, gastamos bons minutos falando sobre como Deus faz as coisas.

Já no domingo, fui jogar uma bolinha na igreja, como estava desprovido de uma chuteira resolvi jogar descalço, afinal tdo irmão não!(bobinho eu !) Até q eu estava indo bem até ficar cara cara com o goleiro q....não quis deixar eu fazer o gol, para isso ele me deu um carrinho gostoso com a sola das sua chuteiras. Bom, isso arrebentou meus dois dedões e um pedaço bem generoso da minha pele ficou na quadra( sem brincadeira, um menino até achou e tirou da quadra). O Samu junto com um amigo me levaram pra fazer um curativo, aliás dois, um em cada dedo, e havia uma suspeita de fratura. Fui para o noivado do Fê todo bonitinho, de meia e sandália! Na segunda tive q faltar o trabalho e ficar de pernas para o ar.

Acontece, q eu tinha algo mto importante pra fazer logo pela manhã no trabalho, mas não podia, e acabou sobrando pro meu chefe, o q me deixou apreensivo pq não era função dele. No meio do caminho ele me liga dizendo q os caras estavam uma fera comigo, pq no dia anterior eu não tinha feito nada, q não ajudei, e tals(mentira deles, só eu estava lá fazendo as coisas!). Mas o q eles não sabem é q meu chefe tbém é meu líder na igreja e q me ligou pra perguntar tdo direitinho antes de chegar lá. Confirmada a mentira, ele chegou e fez algo q o cara não esperava mesmo, deu-lhe um abraçoooooo!  O q desmontou o cara, e fez com q eles tivessem uma conversa q fecharia um negócio mto importante para empresa.

Sabe, as vezes espiritualizamos tanto as coisas q só achamos q Deus se manifesta num culto daqueles pentecostais q cantamos “Faz chover”, sei q esse post não é um daqueles q vcs estão acostumados mas é dessa maneira q Deus se mostra presente na minha vida, é assim q eu provo para as pessoas q Ele existe. Pequenas coisas, q tenho a chance de escrever e não me esquecer mais, vc precisavam ver o rosto da palestrante qdo saiu do evento, isso pra mim não tem preço, ou de ouvir meu patrão me ligando dizendo q eu ter ficado em casa foi algo de Deus.

Como eu disse lá em cima, essa foi uma semana q eu quase nem li a bíblia , mas Deus me fez entender mto bem o significado de um versículo:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28

Q a sua vida com Deus abençoe tdos os lugares por onde passar, e q até na perda vc veja q está ganhando com Deus.

Q algumas pedrinhas no seu caminho não sejam o motivo de abandonar a fé, ou se decepcionar com Deus.

Ore assim, Senhor mostre seu propósito nisso tdo q está acontecendo, mesmo q demore, mas q eu possa um dia entender, e te glorificar.

Até irmão, fica em Paz.

Por Márcio Michel

veja também