Descubra porque os homens usam o sorriso como uma arma na hora da conquista

Sorrisos masculinos são armas poderosas

Atualizado: Quinta-feira, 3 Janeiro de 2013 as 3:40

 

Você sabia que um sorriso pode ser mais persuasivo do que qualquer outra coisa? Pois é, segundo um novo estudo realizado pelo jornal “Daily Mail” o sorriso, principalmente masculino, pode ser uma arma para muitas mulheres desavisadas.

 O estudo mostra que a mulher que recebe o gesto de lábios masculinos fica mais propensa a fazer o que ele pede, portanto cuidado mulheres porque a arama que eles possuem é realmente infalível.

Segundo a especialista em linguagem corporal, Patti Wood, a melhor explicação para o fato de um sorriso masculino ter tanto poder sobre as mulheres é devido à percepção mais aguçada delas.

sorriso masculino

Wood afirma que as mulheres prestam mais atenção aos sinais do corpo do que os homens. "Mesmo que exista dissonância entre o que é dito e o que o corpo está fazendo, as mulheres vão olhar para o corpo e se elas veem um sorriso, então a interação parece mais amigável” diz a especialista.

Um a pesquisa feita pela Universidade de Granada, na Espanha, realizada com três experimentos diferentes para detectar qual o impacto do sorriso de um homem na linguagem corporal feminina e qual a percepção delas sobre eles após o sinal amistoso revelou que as mulheres reagem de duas maneiras diferentes.

No estudo, quando um homem é colocado em uma posição dominante, em que instruía alguém do sexo oposto, as mulheres tendem, com mais frequência, a aceitar os comandos masculinos mesmo quando eles incluem alguma frase machista ao seu discurso.

 

A pesquisa também descobriu que as mulheres assumem uma postura mais submissa e tímida quando um homem sorri para elas porque, segundo os cientistas, isso gera uma percepção mais calorosa em relação à figura masculina e o sorriso é o principal motivo para esse comportamento feminino.

Para que você também não seja uma vítima manipulada por essa arma letal do sexo oposto principalmente no trabalho, a especialista, Patti Wood, ensina que basta que você saiba exatamente o que quer antes de encontrar com algum homem, por exemplo, se precisa de algum documento do escritório, mantenha o foco no que precisa para que não seja levada no sorriso de algum colega e passada para trás.

Outra dica de Patti para ala feminina é a de prestar atenção em sua postura, como parar de evitar o contato visual ou sorrir demais. "Se você está sorrindo ao comunicar algo importante, isso faz com que o anúncio enfraqueça", alerta ela.

Wood ainda aconselha as mulheres a prestarem mais atenção no que é dito, e não só na linguagem corporal. “Pense na mensagem verbal antes de responder. Se ele disser algo machista e você sorrir ou relutar, significa que ele pode continuar com isso”, explica.

Agora que você já sabe como se prevenir dos ataques masculinos você pode tentar usar o truque por aí e quem sabe ganhar uns pontinhos com algum garoto interessante que apareceu no pedaço. Boa sorte! 

 

 

com informações de: Viva Bem

veja também