Deus espera o seu fracasso

Deus espera o seu fracasso

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 8:46

Talvez a coisa mais difícil para você aceitar neste momento seja o fracasso em fazer de sua vida o que deseja.

Esta é a cruz que você menos quis, a cruz que nunca esperou, a cruz que acha mais difícil de carregar.

De algum lugar você tirou a idéia de que eu esperava que sua vida fosse uma história imaculada de sucesso, uma espiral ascendente indestrutível para a santidade. Não percebe que sou realista demais para isso?

Testemunhei um Pedro afirmando três vezes não me conhecer, um Tiago que quis poder em troca do serviço ao reino, um Filipe que, depois de três anos comigo, não sabia que devia ver o Pai em mim e um grupo de discípulos que estavam certos do meu fim no Calvário.

O Novo Testamento está repleto de homens que começaram bem e vacilaram. Entretanto, apareci a Pedro. Tiago não é lembrado por sua ambição, mas pelo auto-sacríficio ao reino. Filipe viu o Pai em Cristo quando lhe mostrei o caminho. E os discípulos, antes desesperados, tiveram coragem suficiente para me reconhecer no estranho que repartia com eles o pão na escuridão da estrada para Emaús. A questão é esta: espero mais fracassos seus do que você espera de si mesmo.

O mais urgente agora, é desejar o Espírito Santo. Clame, deseje fervorosamente e ore pelo Espírito noite e dia em incansável intercessão. Somente o Espírito pode levá-lo adiante e para cima. Somente o Espírito pode torná-lo bom e manter seus olhos fixos em mim.

Texto baseado em um trecho do livro 'Convite à Loucura' - Brennan Manning, God Bless.

Por: Camila Zaponi

veja também