Ele pode ser o cara ideal e você não enxerga

Ele pode ser o cara ideal e você não enxerga

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 10:06

Quando a gente se apaixona por alguém fica atrelado às possibilidades e impossibilidades do ser amado. Por exemplo, se o seu namorado não tem talento para a música, para o romantismo, o que lhe resta é se contentar com a capacidade para outras coisas. É científico isso. Se ele não tem o lado esquerdo do cérebro desenvolvido é possível que não saiba apreciar uma obra de arte, mas saiba cuidar muito bem de sua carreira profissional e gerencie com maestria as contas.

Ter tudo é pedir demais! Se ele não tem criatividade e é previsível, fazer o quê? Não é que ele não te ame simplesmente por não demonstrar. E se ele se expõe de maneira errada, coitadinho, pense que ele está fazendo o melhor que pode, mesmo que o melhor seja nadica de nada, ou o de sempre.

O pior é que as danadas das mulheres ficam comentando o que os namorados/maridos fazem. A outra que ouve fica com ciúmes e vai pensando que a grama do vizinho tem tudo para ser mais verde. É aí que a gente vê que a felicidade dos outros incomoda. Já na hora da amiga desfilar um rosário de lamúrios a respeito do amado é até bom para valorizar o parceiro que se tem.

Coisa triste ser mulher desse jeito! Nem Tom Cruise seria capaz de realizar a missão impossível de agradar uma mulher. Por um tempo é bem capaz que consiga, mas diariamente é que eu quero ver!

Existem diferenças biológicas, comportamentais e emocionais entre homens e mulheres. Homem nenhum consegue entender o que se passa dentro dessas adoráveis cabecinhas cheias de química, escova progressiva, tiaras, "tic tacs", ... Mas ai ai ai... nada de ficar queimando sutiãs em praça pública e levantando bandeiras em defesa da união entre os mesmos sexos. É natural que uma mulher compreenda bem a outra, mas, penso eu que, o tempero da diferença é que dá a liga do negócio.

Não se aprende a dançar a dois sem antes acertar os passos desajeitados. Eles podem ser muitas vezes brutos, insensíveis, objetivos demais, mas com paciência e jeitinho a gente consegue progressos incríveis. A verdade é que uma mulher faz o que quiser de um homem, até enlouquecê-lo!

Mas devagar com a empolgação, antes que eu tenha que mandar muitas Cláudias sentarem. Nem tudo dá para mudar. Algumas características, partes da essência de cada um, precisam ser relevadas pelo bem da relação. É aquela história, quem nasceu para ser Áries jamais será Capricórnio.

Olhe pelo lado bom! De quê adianta sonhar com o homem ideal e perder o de carne e osso bem aí do seu lado. Querida, quando ele for embora é bem provável que você se dê conta que ele era, ninguém mais ninguém menos, do que o homem perfeito para você!

Por Greice Tedesco

veja também