MENU

Geral

Em SP, escola vai ensinar programação e robótica para jovens e crianças

“A programação ajuda a desenvolver a lógica, resolução de problemas e criatividade", diz o idealizador da escola

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
SuperGeek
SuperGeek

SuperGeekNo bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, jovens e crianças de a partir de 7 anos de idade podem aprender programação, robótica, modelagem em 3D e games.

A ideia é de Marco Giroto, idealizador da SuperGeek, escola especializada em criar pequenos Homens de Ferro.

“A programação ajuda a desenvolver a lógica, resolução de problemas e criatividade. Mesmo que a criança não siga na carreira, são habilidades que elas vão levar para a vida toda. Ainda mais no contexto de hoje em dia, que tudo roda em volta da tecnologia. O ideal é essas crianças passarem de consumidoras para criadoras de tecnologia também", diz o ex-programador.

Em uma visita ao Vale do Silício, conhecido como o mais avançado centro internacional de tecnologia, ele percebeu que as empresas lutavam para que as escolas públicas incluíssem programação na grade de aulas, então resolveu investir também no Brasil.

O início das aulas está marcado para o dia 12 de abril. Até agora, a escola tem 40 alunos matriculados, em turmas de 10 a 15 pessoas. “As classes são divididas entre crianças, compostas por alunos de 8 a 11 anos, e uma turma de adolescentes, de 12 para cima”, fala Marco.

A escola aceita alunos até os 21 anos e as aulas são em português e inglês. O idioma não será ensinado, mas será incluído, já que a linguagem de programação e os softwares são em inglês.

Com material e matrícula, o curso custa R$ 1.500 por semestre, com uma aula de 1h30 de duração por semana.


com informações do iG jovem

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições