MENU

Geral

Especialistas falam sobre cuidados ao planejar a formatura

Especialistas falam sobre cuidados ao planejar a formatura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O sonho da maioria dos estudantes de ter uma bela formatura pode se transformar em pesadelo se não forem tomadas as medidas corretas. Além disso, é preciso estar atento aos problemas que podem surgir enquanto os preparativos são feitos. A festa não é o único detalhe importante, os formandos também precisam se preocupar com a missa e a colação de grau.

Para facilitar a preparação para a festa, os estudantes elegem uma comissão de formatura, formada por outros alunos com a função de coordenar o evento. O grupo deve pesquisar e buscar referências sobre as empresas que pretendem contratar.

Guilherme Lima, coordenador de diretório acadêmico, recomenda que os estudantes busquem orientação jurídica e contábil de profissionais especializados. De acordo com ele, a relação entre a comissão de formatura e os outros estudantes é muito importante. As decisões devem ser discutidas e as informações repassadas para todos, assim, segundo Lima, é possível evitar atritos entre os alunos.

A enfermeira Hanrieti Rotelli conta que a empresa responsável pelos convites da formatura dela atrasou as entregas e, quando os produtos foram recebidos pelos convidados, estavam com nomes e fotos errados. Segundo ela, na época, a turma de Enfermagem pensou de denunciar a agência na Justiça para que uma parte do pagamento fosse devolvida.

Os estudantes também devem monitorar as ações da comissão. De acordo com a advogada Renata Roman, o grupo é responsável por administrar o dinheiro e, por isso, deve prestar contas com frequência. Segundo ela, é preciso esclarecer para os estudantes as cláusulas dos contratos firmados. A especialista recomenda que todo material requisitado pelos formandos às empresas seja aprovado por eles.

A advogada sugere que os estudantes procurem por filmagens de outras festas realizadas pela empresa contratada e busquem referências no Procon e no Tribunal de Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições