MENU

Geral

Facebook começa a cobrar envio de mensagens no Brasil

Facebook começa a cobrar envio de mensagens no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

 

facebookA cobrança pelo envio de mensagens a pessoas desconhecidas no Facebook passou a ser válida no Brasil. Lançada em forma de testes nos Estados Unidos em 2012, a novidade tem custos variados, que mudam de acordo com a popularidade do contato. Apesar dos relatos de diversos usuários reafirmando a prática por parte da rede social, não houve qualquer anúncio oficial por parte do Facebook.
 
O envio de mensagens para desconhecidos já é permitido no Facebook. No entanto, o recado sempre era encaminhado para a pasta “outros”, que fica escondida no perfil do usuário. As mensagens pagas, no entanto, serão diretamente para a caixa de entrada da pessoa, que normalmente abriga somente as mensagens dos amigos que ela tem adicionados.
 
O mais interessante da cobrança é que os valores das mensagens variam de acordo com o destinatário. Se você tentar mandá-las para uma pessoa “pouco popular”, elas custam menos. Caso elas sejam enviadas para celebridades, que têm milhões de fãs na rede social, sairão por um valor maior. O pagamento é feito por cartão de crédito.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da rede, a novidade ainda está em fase de testes. “Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta Outras, mesmo se os usuários não estiverem conectados no Facebook”.
 
A rede social, que abriu seu capital no início de 2012, estava sob pressão de Wall Street para gerar outras fontes de receita e lucro. Por isso, a empresa de Zuckerberg começou a apostar em novos serviços, mudanças e testes. A última novidade, em termos de cobrança, foi com relação as ofertas postadas na rede social. Desde setembro do ano passado, anunciantes passaram a pagar cerca de US$ 5 (R$ 10) por cada publicidade, com a opção de variação de valores, de acordo com a audiência que o cliente quisesse alcançar.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições