Facebook trabalha para incorporar hashtags aos posts

Facebook trabalha para incorporar hashtags aos posts

Atualizado: Sexta-feira, 15 Março de 2013 as 1:29

hashtagO Facebook está trabalhando para incorporar as famosas hashtags aos posts de seus usuários e páginas de fãs, reconhecendo uma importante funcionalidade do rival Twitter, disse o “Wall Street Journal”. As fontes do jornal de negócios, porém, não souberam dizer quando os marcadores serão introduzidos na rede social de Mark Zuckerberg , nem há quanto tempo a empresa está estudando incluir o recurso muito popular no microblog.

Ao incorporá-las, o Facebook seria capaz de contabilizar rapidamente termos citados pelos seus usuários como faz o Twitter e gerar tópicos de tendência na rede social. Além disso, daria aos seus usuários mais motivos para ficarem conectados ao serviço e, por consequência, verem mais anúncios em seus feeds de notícias (sustentando o negócio).
 
O Instagram, que o Facebook adquiriu no ano passado, já faz o uso de hashtags e permite que seus usuários marquem fotos com os termos que desejarem na rede social.
 
Os usuários do Twitter conhecem a hashtag há mais de cinco anos. Tanto no microblog como no Instagram ela funciona como uma maneira de as pessoas reunirem tweets e fotos sobre um tema favorito como um evento, notícias ou grupos de interesse na Web.
 

veja também