MENU

Geral

Idólatra por natureza

Idólatra por natureza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Já perceberam como somos podres e fazemos tudo errado? O meu objetivo aqui não é arrebentar com ninguém, mesmo porque para escrevermos sobre algo precisamos ter vivido primeiro. Mas eu quero que paremos para pensar nos detalhes da nossa vida e na principal mensagem do evangelho.

Eu não sei você, mas me arrepender é muito difícil. Não ficar com remorso, mas se arrepender de coração, quebrantamento, joelho no chão, é muito difícil para mim. Não sei se foram os anos, ou se tem algo de errado mesmo em mim, mas ás vezes é difícil admitir: "Senhor, eu errei. Eu sempre errei. E por mais que eu diga que não farei isso de novo, eu sei que vou cair. Eu sou por natureza um ser que jamais vai conseguir acertar".

Temos esquecido disso sabe, desse "se arrepender". Somos "entretidos" com tanta coisa que nos esquecemos dessa essência do evangelho. Nossos cultos viraram point de encontro, lugar de entretenimento, e tudo na vida cristã é espelho disso. "Uhuul, loucura" - pensamos, quando falamos da vida com Deus, e realmente é, mas a partir do momento em que paramos de olhar para o nosso eu pecador nos afastamos da luz.

Quanto mais nos aproximamos da luz, que é Deus, mais vemos nossa sujeira. Não há como dizer o contrário e viver como se não houvesse mais pecado, Jesus mesmo disse que estaríamos mentindo.

Mas já que somos pecadores e o pecado ainda está em nossa natureza, o que fazer? Gostaria que você lesse essa oração do Charles Swindoll, ela me impactou muito a primeira vez que li, na primeira vez que me arrependi de verdade, e ainda me impacta, pois ainda preciso de arrependimento, dia após dia.

Quando Tu queres me guiar, eu é que me controlo.

Quando Tu queres ser soberano, eu é que dirijo a minha vida.

Quando Tu queres tomar conta de mim, eu me basto.

Quando eu deveria depender de tuas provisões, eu me supro.

Quando eu deveria submeter-me à tua providência, eu faço a minha vontade.

Quando eu deveria ponderar, honrar, e confiar em ti, eu me sirvo.

Eu critico e corrijo as tuas leis para se adequarem a mim.

Em vez de a ti eu busco a aprovação dos homens, e eu sou por natureza um idólatra.

Senhor, o que eu mais quero é levar o meu coração de volta para Ti.

Convença-me de que eu não posso ser o meu próprio deus, ou fazer a mim mesma feliz, nem o meu próprio cristo para restaurar a minha alegria, nem o meu próprio espírito para me ensinar, me guiar e me governar.

Ajuda-me a enxergar que a graça realiza isso através de aflição providencial, pois quando o meu crédito é o meu deus, tu me reduz, quando riquezas são os meus ídolos, tu as torna em amargura.

Remova os meus olhos errantes, os meus ouvidos curiosos, o meu apetite guloso, o meu coração lascivo. Mostra-me que nenhuma dessas coisas pode curar uma consciência ferida, ou suportar um corpo cambaleante, ou sustentar um espírito que parte.

Então, leva-me a cruz e deixa-me lá.

Deus abençoe,

Por: Camila Zaponi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições