MENU

Geral

Jogos sangrentos diminuem a violência, garante especialista

Jogos sangrentos diminuem a violência, garante especialista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

A velha discussão sobre os jogos violentos terem algum tipo de influência sobre atitudes deploráveis, tomadas por parte de algumas pessoas desequilibradas, provavelmente nunca terá um fim, e sempre que algo como os ataques na Noruega ocorrem, o debate volta à tona.

Se hoje os jogos de tiro em primeira pessoa representam um dos principais gêneros da indústria, muito se deve a John Carmack, um dos criadores de alguns dos principais nomes do estilo e que foram de extrema importância para os FPSs, como o Wolfenstein 3D, Doom e Quake. Após ver suas criações serem acusadas por tantas vezes, o programador deu a sua opinião sobre o assunto.

"Houve uma E3 em que eu estava concedendo entrevistas, os jornalistas começavam a fazer essa pergunta e eu não deveria falar sobre o assunto. Minha esposa estava lá e começava a me chutar quando eu dizia ‘Bem, acho que…’ E no fim isso não importa, não causa impacto em nada. Nunca me senti ameaçado por isso.

"E eu realmente penso que há evidências para mostrar que os jogos violentos reduzem a agressividade e a violência. Há na verdade alguns estudos sobre isso, dizendo que são catárticos".

Se você for à QuakeCon, andar por lá, prestar a atenção nas pessoas e comparar aleatoriamente com o campus de uma faculdade, provavelmente encontrará mais pessoas pacíficas na convenção de jogos. Acho que eles serão no mínimo neutros ou potencialmente positivos."

Via: TechTudo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições