MEC divulga lista de espera do ProUni

MEC divulga lista de espera do ProUni

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 12:03

Os candidatos do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram pré-selecionados na segunda etapa do programa podem verificar a partir desta segunda-feira (21) se estão na lista de espera. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a posição dos estudantes na lista de espera é definida pela ordem de classificação da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Há uma lista para cada curso.

A partir da classificação na lista, as instituições de ensino superior que ainda têm bolsas de estudo disponíveis vão convocar os estudantes, entre segunda e sexta-feira, a fim de verificar as informações prestadas no ato da inscrição. Não é necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista.

Veja a lista de espera do ProUni

A classificação dos candidatos considera a primeira opção de curso na inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma em sua primeira opção de inscrição, a classificação será em sua opção seguinte, e assim sucessivamente, até a terceira opção de inscrição.

veja também