MENU

Geral

Os jovens de hoje estão vivendo mais

Os jovens de hoje estão vivendo mais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

jovem


Analisando a recente queda no número de mortes de jovens, estudo europeu descobre que acesso a alimentação e a vacinas ajudou na redução de óbitos, que chega a ser 200 vezes menor do que de outras gerações.

 
Estudos foram feitos por vários cientistas do Instituto Max Planck de Pesquisa Demográfica, na Alemanha; do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Sul da Dinamarca, em Odense; e do Instituto de Pesquisa Populacional da Universidade Duke, em Durham, no Reino Unido.
 
Dados foram levantados através das análises feitas no periodo das décadas de 1950 e 2010.
Estudos fizeram a comparação com pessoas que antigamente viviam da caça, que tinham que ir atrás de seus alimentos, mostrando que a probabilidade de morte de uma pessoa dessa época mais antiga, na faixa de 30 anos é a mesma de hoje de um japonês de 72 anos.
 
Os cientistas destacam que essa queda não vem de características genéticas, e sim da qualidade alimentar, condições ambientais e de remédios.
 
informações globo.com (bem estar)
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições