MENU

Geral

Precariedade atinge 7 em cada 10 jovens trabalhadores

Precariedade atinge 7 em cada 10 jovens trabalhadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Algumas dezenas de jovens ativistas da CGTP concentraram-se hoje na baixa lisboeta para denunciar que 7 em cada 10 jovens trabalhadores têm um vínculo laboral precário, o que os impede de ter uma vida estável.

«A precariedade atinge 1.400.000 trabalhadores. Só no distrito de Lisboa existem 155.000 trabalhadores com menos de 35 anos, com vinculo de trabalho precário, que vivem na incerteza de continuar a ter trabalho», disse João Barreiros, coordenador distrital da Interjovem, durante uma tribuna pública.

João Barreiros considerou que a precariedade compensa as empresas porque «cada trabalhador nesta situação custa em média menos 40 por cento que os trabalhadores efetivos».

Os trabalhadores precários "são mais baratos mais fáceis de controlar e menos reivindicativos", disse.

A tribuna pública de denuncia da precariedade, promovida pela estrutura de jovens da CGTP, decorreu entre a Rua do Carmo e a Rua 1. de Dezembro, zona de intensa passagem de transeuntes, para chamar a atenção para "a necessidade de combater a precriedade".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições