Quem é o verdadeiro sucessor de Robert Baratheon? O que aconteceu com Arya Stark?

Guia prático para a segunda temporada de "Game of Thrones"

Atualizado: Sexta-feira, 30 Março de 2012 as 2:04

O inverno está chegando. No domingo (1), o primeiro episódio da segunda temporada de “Game of Thrones” vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil, às 22h, exibido pela HBO. E, dessa vez, os brasileiros levam vantagem: devido ao fuso-horário, os fãs daqui assistirão à série quatro horas antes dos fãs americanos.
O retorno da série marca o começo de uma nova fase nos sete reinos de Westeros, em que um novo rei assume Porto Real, outro homem é declarado rei em Winterfell e a filha de um antigo rei retorna a Westeros para retomar o trono “com fogo e sangue”. Com tantos reis e aspirantes ao posto, a segunda temporada promete desbancar a primeira nos quesitos guerra e conspiração.

Mas se você acaba de chegar do lado de cá da muralha, ou se não se lembra muito bem como tudo acabou na primeira temporada, veja o que você precisa saber antes de entrar nas alianças e guerras de “Game of Thrones”


O ANTIGO REI  ESTÁ MORTO :-O
E o filho mais velho, o pré-adolescente Joffrey, assumiu o trono. A princípio, quem aconselhava o novo rei era a rainha Cersei Lannister, mas até ela perdeu o controle sobre o garoto, que promoveu um genocídio no reino. Entre as cabeças que rolaram estava a de Septã Mordane, responsável pela educação das meninas Stark, e a de Ned Stark, que tentou destroná-lo com um documento assinado por Robert alegando que o trono pertencia à Mão do Rei.

KHAL DROGO TAMBÉM MORREU ;-(
Após casar com Daenerys Targaryen, engravidá-la e matar o mimado Viserys, o dothraki adoeceu e, antes de falecer, foi abandonado por muitos súditos que declararam que “um khal que não consegue montar não é um khal”. Para salvar o marido, Daenerys pede ajuda a uma feiticeira de um vilarejo devastado pelos dothrakis, e em função da bruxaria, o bebê da khaleesi é sacrificado. Quando o corpo de Khal Drogo é queimado, Daenerys entra no fogo com os ovos de dragão e ressurge com filhotes sobre os ombros.


O NOVO REI NÃO TEM DIREITO AO TRONO ¬¬
Embora Joffrey tenha o sobrenome de Robert, o pai biológico do menino é Jaime Lannister, que tem um caso com a irmã, Cersei. É normal para os Lannister ter relacionamentos incestuosos para manter a linhagem, no entanto, o rei morreu acreditando ser o pai de Joffrey. Ned Stark descobriu a verdade pouco antes de morrer, conhecendo filhos bastardos de Robert, pesquisando a história dos Baratheon e confirmando que todos têm cabelos e olhos escuros como o pai, enquanto Joffrey e os irmãos são loiros como os Lannister. Se for provado que Joffrey não tem direito ao trono, quem deve assumir o posto é Stannis, irmão do meio de Robert Baratheon;

FILHOS DE NED STARK ESTÃO SEPARADOS, PORÉM VIVOS \o/
Enquanto Sansa sofre nas mãos do marido, o rei Joffrey, a irmã Arya corta os cabelos, se disfarça de menino e foge de Porto Real com Yoren, da Patrulha da Noite. O patrulheiro a chama de Arry e diz que recrutou o “garoto” para a Patrulha enquanto tenta levá-la de volta a Winterfell.
Lá estão os caçulas Rickon e Bran, que se recupera de um grave acidente que o deixou paraplégico. O menino escalava uma parede quando encontrou Cersei e Jaime Lannister juntos. Para que o menino não contasse ao pai que os dois têm um caso, Jaime empurrou o garoto com a intenção de matá-lo.
Bran sobreviveu, mas ainda não consegue lembrar o motivo da queda. O bastardo Jon Snow, por sua vez, atravessa os limites da muralha para buscar Benjen Stark, o tio que desapareceu durante a patrulha. E Rob, o filho mais velho, chegou ao último episódio da primeira temporada declarado o rei de Winterfell, mas viajando com a mãe para Porto Real, para fazer justiça à morte do pai;

TYRION SE LIVROU DE CATELYN TULLY ^^
Ela queria matá-lo por encomendar a morte de Bran Stark. A esposa de Ned Stark chegou ao anão investigando quem era o dono da faca usada pelo assassino. No entanto, o que Catelyn não soube foi que Tyrion havia perdido a faca para o irmão Jaime em uma aposta.


veja também