Sou uma princesa mesmo?

Sou uma princesa mesmo?

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 9:56

Já vi meninas afirmando com palavras que são princesas e que querem ter um príncipe ao seu lado. Mas quando vemos a postura e as atitudes delas percebemos que elas “não fazem por merecer” tal companheiro, que não são realmente princesas.

É triste ver garotas, cristãs e não cristãs, fazendo coisas que com certeza uma princesa não faria! Digo sobre elas:

Falarem palavras pesadas, palavrões... Conversas fúteis (sexo, brigas, bebidas...), que não edificam Fofocando Promoverem intrigas e contendas ao invés de integração Vestirem roupas sensuais para chamar a atenção Preferirem um “malandrão” ao invés de um príncipe...

Por que é triste isso?

Porque Deus criou você como um ser delicado, sentimental, que precisa de cuidados, atenção… Mas percebo que muitas não “fazem por merecer” todo esse cuidado!

Tenho certeza que existem homens que entendem essas necessidades e que desejam prover todo esse cuidado que uma mulher precisa. Tenho certeza que existem homens que querem ser 'o príncipe' para você, eu conheço alguns deles e sei que isso é verdade.

Quero te fazer uma pergunta:

Você gostaria de ter um rapaz trabalhador, determinado, decidido, companheiro, que cuide de você e que tenha o coração em Deus ao seu lado????

Acho que a resposta é sim, certo. Muito bom!!!

Mas você acha que esse 'príncipe encantado' gostará de uma falsa princesa?

Acha mesmo que ele gostará de ter ao lado alguém que só tem palavras ruins em sua boca?

Acha que ele escolherá alguém para viver o resto de sua vida que chama atenção por se vestir sensualmente e não por suas qualidades???

Pense bem, a Bíblia diz várias vezes em Provérbios que é melhor viver debaixo de uma ponte do que com uma mulher rixosa (brigona, desordeira, faladeira).....

Acho que o homem sensato não escolherá alguém desse jeito. E acho que cheguei no meu ponto aqui.

Queridinha e abençoada de Deus,

Deus te criou de uma forma única, você não é igual a ninguém e nenhuma outra será igual a você! Você é tão valiosa que Jesus deu seu sangue na cruz. Ele acreditou tanto em você que simplesmente abriu mão de tudo para nos dar a chance de conhecê-Lo.

Se Deus, que é Deus te dá tanto valor, porque você mesmo não se dá, não com palavras, mas com atitudes???

Ao aceitar a Jesus em sua vida você ganhou uma identidade real, você é família real agora. Portanto não pode agir como qualquer mulher!

Acha que é fácil ser princesa??? Acho que não, mas as que conseguem têm um valor inestimável!

Recomendo que você veja a história de Ester na Bíblia, antes de virar rainha ela passou por várias "etapas de seleção" para poder ser introduzida na presença do rei.

Procure saber também sobre os processos (etiquetas, como se portar, como andar, como falar em público, quando falar, o que falar, o que fazer, o que não fazer...) que uma mulher passa para ser uma princesa da Inglaterra. Tudo isso porque ela é uma figura real, representa uma nação e tem que zelar da reputação de sua família real.

Por que tudo isso?

Querida, você já tem o sangue real sobre sua vida, Jesus resolveu esse assunto. Mas a conduta quem deve resolver é você. É você quem define quais palavras estarão em sua boca, quais serão seus valores, como você irá se portar diante dos outros e das outras, como você irá se vestir... Está em suas mãos.

O objetivo desse post é de te alertar de quem os garotos/homens, os bons, estão procurando alguém que valha acordar de madrugada para cuidar de você quando você estiver grávida, alguém que lutará para te dar/fazer o melhor, alguém que os ajudem, que os apoiem na dificuldade... Sem falar de que Deus também espera que você faça valer o sacrifício dEle na cruz, faça valer a pena o sangue que te deu a realeza e a salvação. Por isso:

Antes de ser uma companheira de alguém, seja uma companheira de Deus – seja uma mulher que tem Deus no coração Saiba o seu lugar e se dê o valor Tenha compromisso com Deus acima de qualquer compromisso com qualquer homem Aprenda com as boas mulheres e se espelhe nelas, elas estão perto de você, a distância é tão curta quanto a de você ler suas histórias na Bíblia Se te falta sabedoria, peça a Deus e Ele te dará (Tg 1:5)

Você é uma princesa, aja como tal. Não chame a atenção por suas roupas, mas por seus valores. Atraia um homem por seus valores e ele te dará valor.

Todas podem ser princesas, mas poucas realmente são. Seja você uma delas, você pode ser e é noiva, não de qualquer um, mas de Cristo. Em breve esse casamento real (Cristo e a Igreja) irá acontecer, não quero perdê-lo por nada na vida!!!

Não desista e não desanime!!!! Pode parecer que não vale a pena, mas creia que vale, você vale esse esforço!

Ok?

Por Samuel Oliveira

veja também