Vale a pena ter um relacionamento com alguém que tem pensamento diferentes?

Vale a pena ter um relacionamento com alguém tão diferente?

Atualizado: Terça-feira, 16 Outubro de 2012 as 1:19

 

Realmente os opostos costumam se atrair facilmente.
De acordo com o estudo da especialista Taty Ades, isso ocorre pelo simples fato que queremos aquilo que vemos no outro e que não possuímos. 
 
Segundo Taty, as pessoas têm a errada percepção de que o igual não nos acrescenta em nada, e o diferente sim.
 
Estar com alguém que seja mais alegre, extrovertido e dinâmico, passa a sensação estar, completo pelo fato de não atribuir  dessas mesmas características. Mas não é isso que o tempo mostra, se o casal não souber lidar com as diferenças, o que a completava acabará irritando e criando constantes brigas.
 
Já se relacionar com alguém parecido traz mais tranquilidade, pelo fato de ter pensamentos parecidos,  metas parecidas, o que torna a relação sem conflitos, mas isso não significa que a relação vai ser perfeita ou que irá dar certo, se houver falta de dialogo ou equilíbrio emocional.
 
A psicanalista fala, referente aos casais diferentes, que com o passar do tempo,  as diferenças acaba sendo desgastante, e se limites não forem impostos, o casal acaba tendo um desgaste com brigas e até mesmo o fim da relação.
 
O fato é que não existe fórmula para a relação perfeita, seja o casal super parecido ou totalmente diferente. O importante é que exista a compreensão e que ambos vejam a felicidade com quem está se relacionando. Para isso é preciso ter planos em comum, procurar ter gostos parecidos, mesmo que sejam poucos.
 
A chave de uma relação, seja o casal parecido ou não, é o equilíbrio.

 

 
informações bolsademulher

veja também