Xbox 360 está apenas na metade do seu ciclo de vida, diz executivo

Xbox 360 está apenas na metade do seu ciclo de vida, diz executivo

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 2:11

Numa entrevista cedida ao site MCV, o vice-presidente representante do Xbox 360, Chris Lewis, disse que o videogame da Microsoft está apenas na metade do seu ciclo de vida e que, graças ao lançamento do Kinect, o sistema ganhou uma boa dose de adrenalina, o que o levará a um ciclo de existência maior do que o planejado.

"Vemos agora que o Xbox 360 está apenas na metade dos eu ciclo de vida. O console está desafiando todas as previsões que você possa imaginar. E não há nenhuma dúvida de que o Kinect foi o motivo desse impulso, injetando uma boa dose de adrenalina no negócio", disse  Lewis.

Novas audiências

Lewis foi além e afirmou que, desde a E3 do ano passado, a Microsoft tem focado na expansão do seu público consumidor com o Kinect. E uma vez que já alcançou parte considerável deste objetivo, agora basta melhorar a experiência do ato de jogar, ao contrário de desviá-la.

"O que estamos vendo agora são, além do jogador tradicional, mais pessoas da família e audiências mais jovens adotando o sistema como plataforma de entretenimento central. Isso é, na verdade, o que nós projetamos lá na nossa conferência, na E3 2010", acrescentou o executivo.

"O que vocês vão ver no futuro é o uso do Kinect para expandir a forma de jogar nos jogos de maneira geral. Queremos ampliar as experiências, e não retrai-las e restringi-las. Não acho que nossos jogadores entusiastas irão tolerar qualquer coisa fizermos menos que isso", completou.

O Kinect, acessório que dispensa controles para jogar, foi lançado em 4 de novembro do EUA e é considerado pelo Guiness como o aparelho eletrônicos que mais rápido vendeu desde sua estreia.

veja também