3 grandes inimigos e 3 importantes vitórias

3 grandes inimigos e 3 importantes vitórias

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 9:42

O que é mais importante para o atleta do que vencer suas provas? Arrisco-me a dizer que vencer é importante, contudo melhor ainda é seguir vencedor. Mas como? Será possível ter um ritmo impecável e permanecer no topo do pódio? Nem Kelly Slater conseguiu vencer todas as etapas que participou. Mas quem disse que um verdadeiro vencedor precisa de pódio para seguir vencedor?

Como seres humanos, vivemos em um campo de batalha cheio de obstáculos e desafios diários que nos forçam a lutar diariamente. Dentre os milhares de inimigos, quero destacar três gigantes.  O primeiro deles é o mundo. Entenda que tudo que Deus fez é bom! Sua criação é perfeita e nos convida à contemplação. Mas quando falo "mundo" me refiro ao sistema instalado sobre a terra. Sistema este que corrompe e destrói tudo que existe. O que você sente quando observa a natureza sendo destruída em nome do lucro, quando as pessoas mentem e enganam umas as outras para sustentar o status e a vaidade? Esse é o sistema instalado em nosso mundo, chamamos de "mundo". Somos convidados a estar envolvidos nessa grande "bagunça" e infelizmente a grande maioria está totalmente comprometida com este mecanismo maligno com aparência atraente e proposta lucrativa. O fim será destruição!

O segundo inimigo está tão perto que às vezes fica difícil de vê-lo tramando contra nossas vidas. É a nossa própria natureza pecadora. Chamamos de carne os desejos impuros, mesquinhos e vaidosos existentes dentro de nós. É difícil lutar contra esse gigante quando o mesmo se apresenta vestido com uma capa de justiça, ou seja, quando por traz da luxúria escutamos alguém alegar estar vivendo de acordo com sua natureza humana na qual o sexo é parte inseparável. Nosso coração pecador se desvia constantemente do alvo estabelecido por nosso santo criador. Assim buscamos legitimar as aberrações que surgem a cada dia de nossas vidas. O fim de quem  vive em constante parceria com sua "carne" será a corrupção.

O terceiro inimigo entra sem ser convidado nessa "festa", se é que podemos chamar a desgraça disfarçada de festa. Este inimigo é conhecido como Diabo, ou seja, o anjo mais sedutor e talentoso que já ouve. Anjo este que fez mau uso da liberdade, promoveu uma grande rebelião contra Deus e foi expulso do céu sendo lançado na terra junto com todos os anjos rebeldes, um terço do anjos existentes. Também conhecidos como "demônios" estes anjos caídos estão totalmente comprometidos com a destruição da maior obra prima de Deus, eu e você! O ser humano é o maior alvo do amor de Deus, mas este também aderiu a rebelião e assiste muitas áreas de sua vida sendo arrasadas e destruídas pelo "pai da mentira", o diabo.

Esses três grandes inimigos investem pesado contra nossas vidas. Devemos nos capacitar para essa batalha através da orientação divina, a Bíblia, a Palavra do Senhor do universo. Medite nesses versículos:

1.Não ameis o mundo nem as coisas que estão no mundo. Se alguém amar o mundo o amor do Pai não está nele; 1João 2:15

2.As obras da carne são conhecidas e são: prostituição,impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas... Gálatas 5:19-21

3.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo. Efésios 6:11

4.Sede Sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1Pedro 5:8

A vitória é daqueles que não vivem segundo a carne e confiam no Senhor! Quem é você?

Por: Marquito Santos

veja também