A armadura de Deus

A armadura de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

E aeeee, galera! Pessoal, como vocês tão? Tudo na paz? Tudo tranquilo? Eu estou muito feliz. Participei de uma peça no meu colégio que preparamos o ano todo e tudo deu certo, para a glória de Deus! (Obrigado, turma, amo vocês M2.2. - Ari WS) Poréeeeem, sem perder o foco! Vamos lá. Primeiro, queria dar uma breve explicação do que é a armadura de Deus, a adD(Pequena abreviação para ser usado no texto) é composta basicamente por capacete, calçados, escudo, lanças e etc. Tudo com um "simbolismo". Vejamos na Epístola de Paulo aos Efésios 6:10-20: 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19 E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, 20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Faremos um breve estudo sobre a Palavra mostrada, no começo, Paulo diz para que nós nos fortaleçamos no Senhor, em sua força e em seu poder. Como podemos nos fortalecer no Senhor ? O fortalecimento no Senhor vem com a Oração, Leitura da Palavra, Intimidade com o Senhor; ou seja, temos realmente que GASTAR UM TEMPO COM DEUS!

Como poderemos nos fortalecer se nem ao menos sabemos da Palavra do Senhor ? Como poderemos nos fortalecer se não oramos, se não gastamos um tempo com Deus ? Temos que ter uma intimidade com Deus. No versículo 12, Paulo diz que não temos que lutar contra a carne e o sangue e sim contra principados, potestades, e os príncipes das trevas deste século, ou seja, nós temos que lutar não é contra corpo, e sim a luta do espírito, não podemos nos deixar vacilar, por isso devemos pegar toda a armadura de Deus "para que possamos resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficarmos firmes" (Vers. 13b) O que podemos tirar disso ? Resistir no dia mau? Feito tudo? Ficarmos firmes?

Bom, nós temos que nos revestirmos da adD(sigla), para que possamos resistir no dia mau, na Bíblia não diz: "Coloque a adD somente quando vier o dia mau", não! Nela diz que nós já devemos estar prontos quando o dia mau vier, e após ter feito tudo, continuarmos firmes, não errando. Devemos cingir os nossos lombos com a verdade, vestindo a couraça da justiça, calçar os pés na preparação do evangelho da paz.

Os nossos pés são o caminho, nós devemos levar o Evangelho para onde nós formos. Tomarmos o escudo da fé o qual poderemos apagar os dardos inflamados do inimigo, ou seja, quando o inimigo nos ferir ou tentar nos ferir, temos que nos protegir com o escudo da fé, nunca desistindo do Plano de Deus na nossa vida. "Tomai também o capacete da Salvação e a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus", a nossa "arma espiritual" é a Palavra de Deus, através dela nós podemos "atacar" todo o mal que vier.

Devemos orar em todo tempo, mantendo Deus em nossas mentes, orando com o Espírito! O que eu acho muito tremendo é que Paulo pede a oração por ele. Queridos, nunca, nunca, nunca! Nunca esqueçam de orar pelo seu líder. Ele é quem te guia, e quem tem te ministrado a Palavra de Deus, através da vontade dEle. Por isso, nunca esqueçam de orar por aqueles que sempre têm orado por você. Verdade, Justiça, Preparação do Evangelho, Fé, Salvação, Espada do Espírito, Oração, e muito mais. Devemos ter intimidade com o Nosso Senhor e Salvador. Amém, irmãos ?

Revesti-vos pois da Armadura de Deus! Graça e Paz

Por: Átila Alencar

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições