A maior atração de todos os tempos

A maior atração de todos os tempos

Atualizado: Segunda-feira, 5 Setembro de 2011 as 9:42

"E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo".(João,12:32)

Antes de falar da maior atração de todos os tempos quero compartilhar três perguntas que nos faz rever a maneira como estamos levando a vida.

O que tem nos atraído hoje?

A quem temos dispensado a maior parte do nosso tempo ou melhor, da nossa vida?

Estamos satisfeitos com o nosso estilo de vida?

Recentemente, no México, os ingressos para o show do cantor Justin Bieber se esgotaram em  4 minutos, e uma das fãs por não conseguir mais o ingresso colocou a virgindade em troca de um ingresso! A que ponto se chega quando atraído por sua própria vontade.

Quantas prioridades são deixadas de lado só para realizarmos nossos desejos e vontades.

Milhares de pessoas inventam qualquer desculpa para correr atrás daquilo que julgam uma otima atração.

Quantos já faltaram da faculdade para ir ao cinema assistir o último lançamento, ou sair com o amigo, ficante, namorado, namorido, sei lá, são tantas opções erradas, mas de alguma forma somos seduzidos pelos banquetes que o mundo nos oferece.

Primeiro temos as nossas próprias vaidades e já é dificil vencê-las, e no tempo que vivemos onde as novidades chegam segundo a segundo, somos tentados a não ficar de fora da última tendência , estamos mesmo sendo atraídos por esse mundo.

Mas a palavra de Deus nos alerta:

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." ( I Jo:2.15-17)

E ai quem você está amando mais?  Eu vou te dar uma dica: depende do que tem sido a sua maior atração. Eu não quero esgotar os ingressos em minutos, mais quando a igreja oferece a oportunidade de nos reunirmos na presença dos Reis dos reis e Senhor dos senhores, ai sim deveríamos ser os primeiros a comparecer para o adorá-Lo.

Jesus disse que atrairia todos a Ele, e o grande diferencial é que não é só para um show, a bíblia diz: "Eu os levarei para mim mesmo para que onde eu estiver, estejais vós também."(Jo:14.3)

Jesus já chamou a nossa atenção para Ele, e Ele é tudo que se pode alcançar, Ele nos satisfaz, nos preenche, por Ele fomos  resgatados,  perdoados, curados, santificados, coroados, salvos, " pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos."(Atos 17.28)

Eu quero ter o estilo de vida de Jesus e você?

Que a paz do Senhor Jesus esteja  e pemaneça na vida de cada leitor.

Por Pr. Pedro Gomes da Silva

veja também