É agora!

É agora!

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 3:55

LEITURA BÍBLICA

Eclesiastes 3.1-15.

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (Ec 3.1)

Todas as coisas têm um tempo determinado para acontecer. Se permitirmos, o texto bíblico de hoje falará conosco todos os dias, pois em qualquer circunstância Deus está no controle e sabe o que está fazendo. Deus tem seus tempos e, como há um tempo para tudo, em cada tempo ele tem um propósito. Portanto, se hoje estou sofrendo, este é o tempo de Deus para que isso aconteça e preciso entender que há um sentido nisso. Se estou plantando ou colhendo, este é o tempo de Deus. Se estou doente, é ele quem permite isso hoje. Se tudo ao meu redor está ruindo, é tempo de isso acontecer. Se vou construir, é Deus quem possibilita. Rindo ou chorando, em prantos ou dançando de alegria, agora é o tempo de Deus. Se em minha vida começou algo novo ou se preciso desistir de alguma coisa, é o tempo de acontecer assim - Deus está no controle.

Tudo isso é apenas um momento, é o tempo de Deus determinando o que acontece em cada fase da vida de seus filhos. Ele espera para que as coisas aconteçam em minha vida na hora certa e também devo aprender a esperar. E se o momento que estou vivendo é difícil, posso não saber o porquê, mas mesmo quando não entendo, Deus está no controle. Nada acontece sem sua permissão e sem que ele tenha um fim específico. Precisamos entender seus tempos e, em vez de questionar, buscar compreender o que ele quer nos dizer com isso.

É ele quem conhece o amanhã e sabe o que vamos precisar lá. Se não confiarmos nosso hoje a Deus, amanhã estaremos despreparados para o que chegar. Nossa vida possui várias fases e nenhuma circunstância, mesmo ruim, durará para sempre. Deus nos capacitará para enfrentá-la. Além disso, devemos ser compreensivos também com nossos irmãos, pois Deus tem um tempo para mim que não é o mesmo tempo de outras pessoas.

Em qualquer tempo, louve ao Senhor, pois é ele quem controla todas as coisas. - EB

Em todo o tempo, descanse no Senhor: ele sabe o que faz!

veja também