Amigo mais chegado que irmão

Amigo mais chegado que irmão

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 10:59

Você tem um amigo mais chegado que um irmão? Qual a importância dele em sua vida? Acredito que ele seja muito importante pra você. É bem provável que vocês já tenham passado grandes momentos juntos, feito coisas inesquecíveis, não é verdade? Mas, há de se dizer também, que os verdadeiros amigos são aqueles que estão conosco em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis!

O verdadeiro amigo é aquele que chora com a gente quando estamos tristes e se alegram quando estamos alegres, que não sentem inveja do nosso sucesso e nem nos abandona quando todos nos abandonaram. A Bíblia é clara em afirmar: "há amigos mais chegado que um irmão." (PV 18: 24b).

Todos nós precisamos de uma amizade verdadeira. Fomos criados por Deus para vivermos em sociedade. Quando Deus contemplou Adão solitário no jardim do Éden, disse: "Não é bom que o homem esteja só", Adão precisava de companhia, pois sentia a necessidade de se relacionar com alguém de sua espécie. O próprio Jesus quando esteve no mundo, cultivou boas amizades. Em um determinado momento Ele declarou aos seus discípulos: "Não vos chamo mais servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas vos chamo amigos". (Jo 15: 15).

Assim como Jesus, devemos cultivar boas amizades. Não devemos nos isolar criando um "mundinho particular". Lembre-se: fomos criados para vivermos em sociedade, para nos relacionarmos bem com as pessoas a nossa volta! E mais uma coisa: peça para Jesus lhe ajudar a ser um "amigo mais chegado que um irmão" na vida de alguém. Que o Senhor lhe ajude nesse propósito!

Por Pr. William R. S. Pereira

veja também