Ansiedade x Fé

Ansiedade x Fé

Atualizado: Segunda-feira, 27 Maio de 2013 as 2:22

 

oração“Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós” I Pedro 5:7
 
Bom dia queridões!
 
A cada dia Deus prepara um alimento novo, para que através da Palavra dEle sejamos fortalecidos no Senhor. Hoje, me chama atenção esse versículo do livro de Pedro; pois trata exatamente de um sentimento que muitos ou talvez todos nós temos conosco e por não saber administrar acabamos nos prejudicando na vida.
 
Ansiedade, vontade de querer fazer ou ver ou sentir aquilo pra ontem! Uma pressa do coração que não sai de nós. Oramos por uma causa e queremos vê-la no dia seguinte resolvida, clamamos por um pedido e em questão de horas aquilo precisa estar pronto, embalado pra presente! E como vemos que nem sempre isso não acontece, a dita ansiedade bate a nossa porta.
 
Deus nos ensina que devemos confiar nEle, nas sua promessas e na sua Palavra, mas o problema é que nossa natureza carnal pede e geme por comandar o tempo que as coisas devem acontecer na nossa vida e a ansiedade muitas vezes se torna uma vilã da fé. A ansiedade em excesso começa matar a fé, ao ponto de não mais usa-lá e sim só pensar em quando aquilo que colocamos diante de Deus vai acontecer, ao ponto de até mesmo começar a racionalizar o milagre quando na verdade a palavra diz, que sem fé é impossível agradar a Deus¹ e também diz não andeis ansiosos por coisa alguma².
 
Hoje é uma oportunidade, quem tem cuidado de você e dos seus problemas é Deus, você já os entregou para Ele; então agora apenas ore, clame a Deus, sem cobranças porque Ele sabe o tempo certo de cada situação acontecer para você. Ele já ouviu seu pedido e o seu clamor, e diz pra você confiar nEle, no Deus que nunca perdeu uma batalha, e que nada foge dos seus planos³. Não permita a ansiedade dominar a sua mente a tal ponto da sua fé morrer! Nesses momentos de apreensão é um ótimo momento na verdade para que você demonstre o quanto confia em Deus.
 
Lance em oração sobre Deus a tua ansiedade, com a certeza de que Ele tem cuidado sim de você, e que no tempo certo, vai acontecer! Deus te abençoe querido/a
 
 
- Thaysa Henriques
 

veja também