As leis não foram criadas à toa

As leis não foram criadas à toa

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 4:04

Voltando para a década de oitenta vemos um cenário onde poucos surfistas apresentavam um riso as leis da gravidade. Christian Fletcher e Matt Archbold eram vistos como loucos em suas tentativas e sucessos ao tentar voar alto com suas pranchas. Lembro-me da primeira vez que assisti o filme Wave Warriors (Guerreiros das Ondas). Eu e meu irmão ficamos sem acreditar no que víamos. Eram cenas de surf que nos tiravam o sono de tanta instigação que geravam em nós.

Hoje já se passaram muitos anos e aquelas profecias ou imagens proféticas hoje são uma realidade incrível. O que parecia impossível já se tornou trivial nas valinhas dos beach breaks de todo pais. E a tentativa de quebrar as leis não param... Especialmente a lei da gravidade!

No surf ser ousado e tentar estabelecer novos limites é algo muito saudável, porém existem outras leis estabelecidas por Deus na natureza que não devem ser quebradas. Respeitar os mais velhos, autoridades, honrar nossos pais, amar o próximo como a nós mesmos, etc., são leis que se levadas a sério surtem um efeito positivo e gera paz em nossas vidas.

Quando um surfista não surfar de acordo com o critério estabelecido pelo quadro técnico ele está fadado ao fracasso. Assim acontece com todo ser humano que ignora as leis estabelecidas por Deus. Está correndo um grande risco de se machucar.

Assim como no surf, existem momentos em que extrapolamos os limites em busca de novas sensações. Mas infelizmente a vida é muito mais que uma manobra radical, deve ser bem executada, ela deve ser cuidadosamente vivida.

Vejamos algumas das muitas Leis criadas por Deus:

1.E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:37

2.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Mateus 22:39

3.Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12

4.Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Lucas 18:20

Surfar conforme o critério é sinônimo de vitória, observar as leis de Deus e praticá-las é sinônimo de vida abundante! Leia o livro de regras, leia a Bíblia!

Por Marquito Santos

veja também