Bife à cavalo: você é o ovo ou o bife?

Bife à cavalo: você é o ovo ou o bife?

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 9:40

Durante a pregação do meu tio neste domingo, ele citou algo sobre comprometimento, que me fez pensar bastante em como dizemos que somos comprometidos, porém não somos.

Muitos de nós, na igreja, dizem que tem comprometimento total com Deus e com a igreja, mas a pergunta é: Qual o tamanho do seu comprometimento?

Acho que todos conhecem o bife à cavalo: é um bife de carne bovina e um ovo frito em cima. Existem dois animais que participam deste prato: a galinha e o boi. A galinha entra com o ovo, ela se compromete com o prato, mas é um comprometimento mínimo, ela não precisou dar muito de si; já o boi está totalmente comprometido, ele entra com a própria vida neste prato, ele dá simplesmente tudo de si.

Quem nós somos em relação a igreja e Deus? A galinha ou o boi? Estamos disposto a dar nossa vida por esse comprometimento total? Esse comprometimento não é simples, mas às vezes poucos gestos bastam. Por exemplo, quando nos recusamos a fazer algo na igreja por simplesmente não ser aquela nossa função. Por que nós aceitamos nossa posição de conforto e ficamos parados até que o outro faça o que já poderíamos ter feito?

A verdade é que a maioria de nós não tem esse comprometimento total, ele é, na verdade, superficial. Mas deveríamos lutar para que ele fosse total, vamos nos esforçar mais; isso pode não ser de um dia para outro, mas podemos nos comprometer com Deus, Ele já se comprometeu conosco, Ele já deu a própria vida por mim e por você.

Mariana Longo Mendes tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

veja também