Brincadeiras, brincadeiras, eu amo brincadeiras

Brincadeiras, brincadeiras, eu amo brincadeiras

Atualizado: Quarta-feira, 5 Fevereiro de 2014 as 10:03

brincadeiraSer Brincalhão é uma virtude. Saber Brincar não é sinônimo de imaturidade, mas de maturidade. É bom estar perto de quem te faz sorrir.
 
Acredito que Jesus era tão divertido que até as crianças gostavam de estar perto Dele. A única forma de manifestar alegria é se alegrando, e a essência da palavra Brincadeira é fazer festa, sorrir, divertir, descontrair e alegrar. Não haviam motivos em nós para nos alegrarmos até sermos tirados das trevas. Jesus falou que foi para a Liberdade que Ele nos libertou. Mas alguns estão usando a liberdade para dar ocasião a carne. Alguns livres, de bom gosto, pois optaram por Jesus, estão fazendo brincadeiras de muito mau gosto. Se você está em Cristo, suas brincadeiras também precisam estar Nele.
 
Você precisa estar em Cristo estando dentro ou fora da igreja. Se você é santo suas brincadeiras também precisam ser santas. Lembre que Deus está o tempo inteiro assistindo a sua vida, quando você está na frente do pastor e na ausência  dele também. Hoje em dia encontrar alguém que não use sensualidade e maldade em suas brincadeiras é raro, ou #Esquisito.
 
Eu nunca vou deixar de corrigir uma brincadeira de mau gosto por medo de perder a amizade do dono dela. Adore a Deus não só enquanto você canta pra Ele, mas enquanto você brinca. Liberdade e Libertinagem são Palavras muito parecidas, mas com significados extremamente diferentes.
 
Brincadeira misturada a liberdade traz alegria e bem estar, misturada a libertinagem traz tristeza e mal estar. Sempre recebo relatórios de pessoas que perdem empregos e oportunidades incríveis por causa do excesso de Brincadeiras. Seja moderado, equilibrado, em tudo o que fizer, a Bíblia fala sobre isso. E mais, há tempo para tudo, inclusive para não brincar.
 
As pessoas mais insuportáveis são aquelas que não se alegram por nada e abominam brincadeiras, e aquelas que fazem de todas as ocasiões um motivo para brincar, para chacotear. O que tem de evangélico usando brincadeiras que agridem outros, não é “brincadeira”. Esses se converteram mas esqueceram de ensinar ao seu “bom humor” o caminho que ele deve andar.
 
Sabemos que uma das evidências do fruto do espírito é a ALEGRIA. E brincar, ser feliz, é demonstrar esse fruto, isso quando o fazemos com equilíbrio e moderação, permitindo que Cristo seja evidenciado através de nós.
 
Seja um cristão equilibrado em tudo. O formato das suas brincadeiras apresentam o seu nível de maturidade e espiritualidade.
 
 
- Filipi Rodrigues
via De Esquisito Para Esquisito
 

veja também