Caindo no buraco

Caindo no buraco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Autobiografia em Cinco Capítulos Curtos

Capítulo 1 – Eu ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu caio dentro. Eu estou perdido. . . Estou desamparado. A culpa não é minha. Leva muito tempo para conseguir sair.

Capítulo 2 – Eu ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu finjo que não vejo. Eu caio dentro novamente. Eu não posso acreditar que estou no mesmo lugar, mas a culpa não é minha. Ainda leva muito tempo para sair.

Capítulo 3 – Eu ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu vejo que está lá. Eu ainda caio dentro. . . É um hábito. Meus olhos estão abertos. Eu sei onde estou. É minha culpa. Eu consigo sair imediatamente.

Capítulo 4 – Eu ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu passo ao lado do buraco.

Capítulo 5 – Eu ando pela rua.¹

No decorrer da nossa vida, pelo caminho, as tentações nos cercam, e muitas vezes caímos.

Os pecados que geralmente cometemos com certeza poderíam ter sido evitados, mas "a carne é fraca", não é?! NÃO, fraca é a nossa desculpa!

Sabemos por onde andamos, e, também, querendo ou não, temos consciência de qual área das nossas vidas (Tiago 1:14) devemos nos manter mais vigilantes, mais sóbrios, orando sem cessar. Cada um de nós será tentado na medida das suas vontades, dos seus desejos.

Caímos e insistimos em cair nos "buracos" da rua, mas uma hora tomamos vergonha na cara e resolvemos não mais nos sujeitar a esse tipo de situação, daí reconhecemos nosso erro (passo fundamental para a mudança e crescimento espiritual). O próximo nível então, agora que confessamos nossos pecados é não mais cometê-lo!

E somente na força do Senhor, e na força do Seu poder (Efésios 6:10) seremos capazes de sair de uma vez por todas dos "buracos" que caímos por aí. Melhor ainda, e, graças a Deus, é que nesse processo todo, de tantas cicatrizes que adquirimos com as quedas, de tantas outras pessoas que atingimos e acabamos levando conosco para o fundo, Deus nos promete que, junto com a transformação, tudo o que passou já era!

_Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – 2ª Coríntios 5:17

Tudo o que foi destruído ou abalado, se seu testemunho, se sua intimidade com o Senhor, se sua disposição para buscar em primeiro lugar o reino e sua justiça, vamos construir novamente!

_Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. – Gálatas 2:20

_Para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. – 1ª Pedro 4:2

As nossas quedas e vacilos não fizeram e não farão com que Deus nos ame menos. Ele nos amou primeiro, e sempre vai nos amar, Ele nos prometeu a remissão de todos os nossos pecados, a cura de todas as feridas provocadas no nosso cair e levantar, cair e levantar. Mas chegou o tempo de não cairmos mais!

Uma boa estratégia, é mergulhar de cabeça na Palavra de Deus, e meditar nela sempre! Porque, nos confrontarmos biblicamente vai nos capacitar a desenvolver e colocar em prática planos de mudança em nossos pensamentos, palavras e ações.

E, a obediência à Bíblia é uma resposta de gratidão ao amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Não devemos depender das circunstâncias, dos nossos sentimentos, e nem sequer de outras pessoas para termos uma vida santa, centrada na vontade de Deus.

_Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. – 1ª João 4:10

_Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. - 2ª Coríntios 7:1

Fiquem na Graça de Jesus,²

Por: Nathalia Ayumi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições