Chega de máscaras

Chega de máscaras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Bíblia relata a história de Ananias e Safira, um casal que fazia parte da Igreja Primitiva. Naquela época, os cristãos “tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens e repartiam com todos, segundo a necessidade de cada um” (Atos 2.44,45). Conforme essa prática, Ananias e Safira decidiram vender uma propriedade (Atos 5.1). Ananias, com o pleno conhecimento da esposa, resolveu guardar parte do dinheiro para seu uso pessoal. Ao dar a outra parte aos apóstolos, fingiu entregar tudo o que havia obtido com venda. A Bíblia diz que ambos mentiram ao Espírito Santo e por isso morreram subitamente, a fim de que houvesse temor ao juízo de Deus na Igreja. O texto de Atos 5 deixa claro que o problema foi o engano e a hipocrisia e não a quantidade de dinheiro que deram.

Ananias foi um dos primeiros convertidos na igreja primitiva e certamente estava experimentando da graça e da comunhão de Deus sobre aquela igreja. No entanto, em um determinado momento, ele e sua esposa resolveram passar uma imagem de Super Crentes e para isso, tentaram mentir voluntariamente ao Espírito Santo e ao povo de Deus. Não havia nenhuma lei que os obrigasse a entregar tudo, todavia eles queriam passar uma imagem superior.

Não é diferente conosco. Muitas vezes tentamos mascarar a nossa vida, mostrando aos outros só o lado bom, só o lado forte, só o lado “santo”. Infelizmente, existem muitos filhos de Deus que não sabem reconhecer fraquezas, que não reconhecem que precisam de ajuda e que ainda que as pessoas não vejam, Deus está vendo tudo. Talvez, como Ananias e Safira você criou um personagem de si mesmo, tenta passar uma imagem de forte, de quem está no controle da situação, entretanto quando você se olha no espelho a máscara cai e você se sente frustrado.

Se você guarda tanta mágoa e ódio no seu coração, se você não consegue confiar nas pessoas, não se aceita por alguma limitação ou pela sua aparência e dentro de você só há insatisfação, está na hora de abrir o jogo, está na hora de se achegar diante de Deus e pedir socorro. Um dos privilégios do cristão é estar livre do legalismo, pois Deus não espera filhos perfeitos, Deus espera filhos que tenham “mãos limpas e coração puro” (Salmos 24-4).

A mentira do casal da história gerou morte. E você? Está mentindo pra quem? Para os seus pais, amigos, líderes? Ou você está mentindo pra si mesmo? Mentindo até pra Deus? Saiba que Deus vê todas as coisas, Ele conhece o mais profundo e não adianta colocar a máscara. Se você tem mentido para seus pais, está envolvido com pessoas erradas, se o seu namoro deixou de ser santo, se você se sente preso em um vazio existencial... Não importa o que está oculto na sua vida. Tire a máscara. Não minta, procure pessoas certas para te ajudarem, procure amigos verdadeiros e o melhor amigo que alguém pode ter: o Espírito Santo de Deus.

 Não adianta mascarar, não adianta buscar uma beleza exterior, uma felicidade aparente que se resume a sua ida a Igreja todos os domingos ou às suas publicações no face. Não, Deus quer que você viva uma alegria verdadeira, que você assuma todos os dias que é um pecador que luta contra o pecado. Um cristão autêntico não é um Super Crente, é aquele que ama a Deus sobre todas as coisas e tem compromisso com a verdade que liberta.

Por isso, tire a máscara, seja você quem for, Deus te ama assim mesmo e é hora de viver a Verdade. Então, abra o jogo com o seu Pai que está no Céu.

Por Michelle

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições