Coração blindado... por Jesus

Coração blindado... por Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 3 Fevereiro de 2012 as 10:03

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."(Provérbios 4:2)
Lá vem a chata da Bia com esse papo de sentimentos e coração. Acertaram :D hahaha. Mas dessa vez vou abrir um pouquinho mais o assunto. Quero falar com vocês sobre guardar o coração não somente em relação a decepções amorosas, mas também decepções entre amigos, familiares, entre outros.

A palavra do Senhor é bem clara... "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5) Não estou dizendo que você não deva confiar em ninguém, pelo contrário é preciso ter em quem confiar sim, mas vocês também se lembram daquela história de "VIGIAI e orai" ???

Então galera, é o seguinte, muitas vezes nós nos machucamos porque não vigiamos, simplesmente saimos confiando e entregando o nosso coração facilmente, não damos à ele o cuidado necessário.

Por exemplo, em relação a vida amorosa, nos entregamos facilmente, nos apaixonamos rapidamente, e confiamos muitas vezes sem ao menos conhecer a pessoa. E quando somos decepcionados parece até que o mundo vai acabar, que perdemos o chão, e que "nunca mais vamos amar alguém". Ps: TUDO mentira, tudo isso um dia passa! O importante é que aprendamos rapidamente como agir em relação a esse assunto para que não tenhamos que passar por muitas situações dessas, não é mesmo?! Porque é incrível, tem gente que não aprende cara! Vai lá, mergulha de cabeça em qualquer relacionamento novo e quebra a cara... e não satisfeito, o indivíduo não guarda o seu coração, entra em um outro relacionamento facilmente pra quebrar a cara de novo. Fala sério né gente, assim não dá! rs Vamos querer aprender sem precisar passar pelas mesmas coisas sempre!

E o outro exemplo que eu vou dar é em relação a amizades. Galera, assim como em relacionamentos amorosos, entre amigos também é necessário que haja confiança além do amor de amigo-irmão, mas ainda assim é preciso vigiar. A maioria de nós jovens tem uma mania muito feia, de conhecer uma pessoa e pouco tempo depois sair contando a sua vida inteira pra ela, confiando seus segredos mais íntimos, que talvez nem pra Jesus você tenha contado... E sabe o que acontece depois? Você começa a realmente conhecer a tal pessoa que você já chamava de "amigo", e começa a perceber que ela não é tão perfeita assim. E o pior, muitas vezes você se decepciona bruscamente e acaba carregando mágoas. O que acaba trazendo dor e sofrimento ao seu pobre coração.

Não quero que vocês entendam essa palavra como uma forma de não confiar em ninguém, não é isso, não é MESMO! Eu só quero abrir os olhos de vocês, para que vocês enxerguem que no mundo em que vivemos, infelizmente, não podemos confiar em todos ao nosso redor. Não podemos entregar nosso coração ao primeiro bunitinho(a) que aparecer pela frente. Até porque a beleza um dia acaba, mas o caráter não, ele permanece.

Então pessoal, o meu conselho a vocês é que vocês REALMENTE entreguem os seus corações aoSENHOR, peçam que Ele os guarde para vocês. Peça ao Senhor que coloque boas pessoas em seu caminho, que Ele coloque amigos aos quais você chamará de irmãos. Não amigos perfeitos, e sim amigos com defeitos, assim como eu e você. Mas que sejam pessoas que te acrescentem na fé, pessoas que você irá aceitar os defeitos facilmente por conta do amor que sentirá por ela. E PRINCIPALMENTE quanto a relacionamentos amorosos! Galera, não se entreguem facilmente... orem, conversem, conheçam bem as pessoas. E antes de qualquer coisa, peçam a direção do Senhor em tudo o que vocês forem fazer, peçam que Ele guarde e proteja o coração de vocês. Porque só assim teremos um coração blindado, por Jesus, é claro! rs

Que Deus os abençoe muito!

 

Por Beatriz Moser

 

veja também