Coração enganoso e perverso

Coração enganoso e perverso

Atualizado: Terça-feira, 16 Julho de 2013 as 6:29

coração“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” – Jeremias 17:7-9
 
Você provavelmente já passou por uma situação frustrante onde não alcançou um objetivo que foi planejado, esperado, onde você tinha certeza de um êxito que não aconteceu, ou esperou de uma pessoa algo que ela não poderia ser e acabou sofrendo por isso. Comigo foram inúmeras a vezes que eu me dediquei a algo que eu queria muito, mas que não aconteceu ou que no final não foi nada do que imaginei.
 
É certo que quando planejamos algo que não é vontade de Deus, no final não será bom pra gente uma vez que apenas a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Nós precisamos aprender a ouvir mais a voz de Deus e vivermos mais a vontade Dele, pois é certo que quando seguimos nossos próprios interesses alheios aos planos do Senhor nos frustraremos e nos machucaremos no final. Nosso coração é enganoso, nossa carne nos conduz ao erro e a viver todas as imundices deste mundo, enquanto Deus nos leva ao amor, à vida eterna e a felicidade.
 
Os planos Dele para nós não podem ser frustrados, mas nós insistimos em viver os nossos planos e em seguir o nosso coração! “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.”! Sua confiança deve ser Deus, ele deve ser sua razão de vida, pois o seu coração é perverso e enganoso. Seguir o próprio coração é inconsequência, nós somos dependentes de Deus e não sabemos agir corretamente sozinhos, não sabemos e nem podemos fazer escolhas sem buscarmos a aprovação Dele.
 
Deus é lindo, é perfeito e é sábio. Ele tem e é o melhor para cada um de nós. É o melhor em nossas escolhas, nossos relacionamentos, na nossa família… Ele é perfeito, é o melhor que podemos ter. Nós não precisamos nos contentar com nós mesmos tendo Deus como opção! Entregue à Ele as suas vontades, os seus sonhos e objetivos para que Ele os aperfeiçoe conforme a vontade Dele. Deus quer o melhor para você, mas você precisa querer o melhor de Deus para tê-lo. Abra mão de você mesmo para viver Jesus! Busque direção do Senhor para seus planos.
 
“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos”. – Provérbios 16:9
 
Que a sua vida seja guiada pelo Espírito Santo. Deus te abençoe.
 
 
- Ruane Rodegheri
Fonte: leiaabiblia.blog.br
 

veja também